Hulk x Daronco: porque a relação entre jogador e árbitro é complicada
No jogo do Atlético-MG contra o São Paulo, neste domingo (10), Hulk e Daronco discutiram após lances polêmicos dentro da partida
Neste domingo, 10 de julho, o Atlético-MG recebeu o São Paulo no Mineirão, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida ficou no 0 a 0, mas o que chamou a atenção foi a discussão entre Hulk e o árbitro Anderson Daronco.
O camisa 7 do Galo alegou ter sofrido um pênalti de Miranda, na segunda etapa, quando adiantou a bola e recebeu o contato do experiente zagueiro do Tricolor Paulista. Daronco não marcou no campo, e também não foi chamado pelo VAR para rever o lance.
Hulk ficou indignado pois, segundo ele o árbitro gaúcho precisava, ao menos, conferir novamente o lance com o vídeo para confirmar sua decisão tomada no momento do possível pênalti.
Hulk x Daronco: relação entre o atacante e o árbitro coleciona polêmicas
No final do jogo deste domingo (10), Hulk foi o entrevistado do Atlético-MG e relatou a sua insatisfação com a arbitragem de Anderson Daronco no Mineirão. Segundo ele, ainda, o árbitro gaúcho teria afirmado para que ele tomasse cuidado com o que iria falar.
“Quando estava acabando o jogo ele falou assim: “cuidado com o que você vai falar lá fora”. Eu falei “por que?”, e ele respondeu “porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês”. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali”, alegou Hulk em saída de campo.
Houveram dois lances que geraram polêmica e confusão na partida. O primeiro foi o de Hulk com Miranda. Na sequência, em escanteio, Igor Rabello cabeceou e a bola bateu no braço do zagueiro Luizão, mas Daronco também entendeu como lance normal.
Anderson Daronco já apitou 9 partidas do Atlético-MG com Hulk
Anderson Daronco já apitou nove partidas do Galo desde que Hulk chegou ao time de Belo Horizonte. Ao todo, são cinco vitórias do Galo, três empates e apenas uma derrota, para o Flamengo, no Brasileirão 2021.
Naquela ocasião, inclusive, Hulk saiu do campo reclamando muito da conduta do árbitro durante o jogo, que aconteceu no Maracanã. Segundo o camisa 7, Diego Alves, goleiro rubro-negro, segurou muito a partida e só tomou um cartão amarelo nos minutos finais.
“Fui falar com o Daronco. Desde que eu cheguei aqui, meu primeiro ano, sempre olhei o Daronco como o melhor árbitro disparado daqui, com todo respeito a todos. Mas o que ele fez hoje aqui foi ridículo. Muita falta de respeito. Quando o Flamengo fez 1 a 0, eu não estou justificando nossa derrota, poderia ter empatado, poderia ter virado o jogo, poderíamos ter tomado mais gol, não justifica”, disse Hulk.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.