Rodrygo joga hoje? Real Madrid enfrenta o Levante na La Liga

Nesta quinta-feira (11), o Real Madrid de Rodrygo recebe o Levante às 16h30 em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol

Nesta quinta-feira, 12 de maio, o Real Madrid de Rodrygo encara o Levante em partida válida pela 36ª rodada de La Liga. O jogo acontece às 16h30 (horário de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

publicidade

Após conquistar o título espanhol, a equipe merengue deve começar a estruturar um plano de olho na final da Champions League, que acontece no dia 28 de maio, contra o Liverpool, em Paris, França.

Por esse motivo, é provável que o treinador do time, Carlo Ancelotti, trabalhe em cima de uma mesclagem do elenco nos três últimos jogos válidos por La Liga, até o final da competição.

publicidade

Rodrygo joga hoje pelo Real Madrid contra o Levante em jogo do Campeonato Espanhol?

Rodrygo vem se destacando pelo Real Madrid neste final de temporada. (Foto: Reprodução)

Rodrygo vem se destacando pelo Real Madrid neste final de temporada. (Foto: Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (12), o Real Madrid encara o Levante dentro do Santiago Bernabéu em jogo válido pela 36ª rodada de La Liga. O treinador, Carlo Ancelotti, deve trabalhar o elenco visando a final da Champions.

No entanto, como se trata do penúltimo jogo do time merengue dentro de casa na temporada, é provável que o time que vá a campo nesta tarde seja repleto de jogadores titulares.

Dentre eles, Rodrygo também deve integrar os onze iniciais da equipe. Até porque, nas semifinais da Champions, o jogador foi fundamental para uma virada histórica da equipe espanhola.

Ele entrou na segunda etapa contra o Manchester City e, aos 45 minutos, marcou o primeiro e, menos de 2 minutos depois, anotou o segundo que levou a decisão para a prorrogação.

Após sua atuação nas semifinais, Carlo Ancelotti deve começar a dar mais oportunidades para o brasileiro nos jogos que restam para o time merengue antes da decisão europeia contra o Liverpool.

Provável escalação do Real Madrid para o jogo

Real Madrid (Técnico: Carlo Ancelotti): Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo, Benzema e Vini Jr.

Levante (Técnico: Alessio Lisci): Cárdenas; Jorge Miramón, Rober, Duarte, Vezo e Son; Radoja, Pepetu e Campaña; Dani Gómez e Morales.

Carlo Ancelotti fala sobre expectativa para a partida contra Levante

Nesta quarta-feira (11), o treinador italiano Carlo Ancelotti comentou com jornalistas sobre o que espera da sua equipe neste jogo de hoje. Mesmo sem grandes pretensões por La Liga, o Real deve trabalhar a equipe visando a final da Champions.

“Amanhã é um jogo que temos que jogar bem. O objetivo é o mesmo, manter um bom ritmo, jogar bem e vencer” – disse o treinador do Real Madrid.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.