Veja gols de Benfica x Ajax: Jogo de 4 gols e emoção na Champions League

Em partida válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Champions League, Benfica x Ajax se enfrentaram em Lisboa e saíram no empate.

Nesta quarta-feira (23), Benfica x Ajax se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League em Portugal.

publicidade

Em jogo com 4 gols, as equipes saíram no empate e vão decidir confronto em partida da volta na Holanda.

Haller marca gol contra e a favor

Tadic celebra gol pelo Ajax

O meia marcou belo gol e abriu placar na partida (Foto: Divulgação/ Champions League

Com 15 minutos de jogo o Ajax dominava 53% da posse de bola, mas não conseguia criar muitas chances.

publicidade

E não demorou mais tanto para que os holandeses abrissem placar em Portugal. Em roubada de bola de Mazraoui sobre Grimaldo, Anthony fez tabela com o lateral do Ajax, que cruzou e Dušan Tadić acertou voleio de perna direita para abrir o placar.

Jogando em casa, o Benfica começou a exercer pressão. E, não demorou muito para conseguir o empate. Após boa jogada de Rafa que parou em defesa do goleiro Pasveer, do Ajax. No escanteio, Vertonghen criou boa jogada e fez cruzamento e, após desvio de Haller contra a própria meta, os benfiquistas empataram. 

Para se redimir, o artilheiro da Champions League, Haller, marcou um gol na meta correta. Em cruzamento rasteiro de Berghuis, o atacante francês desviou para defesa do goleiro do Benfica, Vlachodimos. No rebote, ele aumentou sua conta de gols na Champions League para 11 tentos.

O Ajax ainda assustaria mais os portugueses. Em bela jogada de Anthony, Edson Álvarez chutou, a bola bateu na trave e, no rebote, Haller não conseguiu marcar sem no gol sem goleiro.

Benfica empata e Yaremchuk protesta

Yaremchuk cabeceia para empatar partida

O jogador ucraniano marcou gol de empate do Benfica. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Jogando em casa e atrás do placar, o Benfica retornou do intervalo buscando o jogo e quase empatou novamente em jogada de Everton Cebolinha, que teve chute desviado passando perto da trave do Ajax.

Em transição rápida feita por Rafa Silva, o meia do time português quase achou Darwin Núñez dentro da área livre, mas o uruguaio não alcançou a bola. Os donos da casa continuavam tentando criar chances. Em mais uma jogada de Rafa, Yaremchuk recebeu passe dentro da área, desviou na direção do gol mas a zaga do Ajax tirou antes que fosse ao gol.

De tanto tentar, Rafa Silva finalmente conseguiu produzir algo para o Benfica. Em contra-ataque, ele fez passe para Gonçalo Ramos, que chutou de fora da área. Após defesa de Pasveer, Yaremchuk cabeceou e empatou partida para os portugueses. Na comemoração, o atacante ucraniano tirou camisa para mostrar símbolo do exercito de seu país em meio à tensões de guerra.

Aos 40′ minutos o clima esquentou no Estádio da Luz em dividida entre Anthony e Núñez. Ambos levaram cartão amarelo, fizeram as pazes e o jogo seguiu.

Com o resultado, o jogo decisivo será disputado na Holanda, em Amsterdã, no dia 15 de março.

Veja gols de Benfica x Ajax

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.