Brasileiro do Lyon é excluído do elenco por motivo incomum
Em janeiro deste ano, o zagueiro Marcelo teve seu contrato com o Lyon rescindido após um episódio incomum dentro do vestiário da equipe
Nesta terça-feira, 10 de maio, uma notícia no mínimo inusitada foi divulgada pelo jornal francês “l’Equipe’. Segundo o portal de notícias, o jogador brasileiro Marcelo foi demitido do Lyon por um motivo bizarro no mês de janeiro.
O portal francês informou que o zagueiro brasileiro teve o seu contrato rescindido com o Lyon após “soltar um pum” no vestiário da equipe e, na sequência, rir da situação ao lado de seus companheiros.
O episódio, pelo visto, não pegou bem dentro do elenco do Lyon. Dessa forma, Juninho Pernambucano, diretor de futebol da equipe francesa, decidiu fechar o ciclo do jogador pela equipe. No entanto, existem outras causas que levaram ao acontecido.
Marcelo, do Lyon, teve contrato rescindido após “soltar pum” no vestiário
Em agosto do ano passado, no começo da temporada atual, o zagueiro de 34 anos já havia perdido espaço dentro do elenco e foi para o banco de reservas. Na época, o argumento era de que Marcelo tinha um “comportamento inadequado” dentro do clube.
A gota d’água na relação entre Marcelo e o Lyon foi em uma partida contra o Angers. O time francês acabou derrotado por 3 a 0 e o zagueiro foi o autor de um gol contra na partida.
Após o jogo, no vestiário, o jogador brasileiro acabou soltando vários “pums” e estava rindo da situação ao lado de seus companheiros. O clima parece não ter ficado nada bom após esse episódio.
Diante desta situação, o diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano, conversou com o atleta e seus representantes e optou por encerrar o seu contrato naquele momento da temporada.
Zagueiro ficou afastado e depois foi vendido para o Bordeaux
O Lyon, naquele momento, deixou o jogador afastado por alguns meses. A rescisão contratual só veio em janeiro, com a janela de transferências aberta na Europa. Assim, Marcelo foi transferido para o Bordeaux.
Meses após aquele episódio, em que o Lyon retratou apenas “comportamento inadequado” do atleta dentro do clube, o motivo real da demissão de Marcelo é revelado a público.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.