Santos x Água Santa: Peixe tem sua última chance de classificação neste sábado
O Santos recebe o Água Santa, neste sábado, 19 de março, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista 2022, às 16 horas, lutando por uma vaga nas quartas do torneio.
O Santos recebe o Água Santa, neste sábado, 19 de março, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista 2022, às 16 horas, lutando por uma vaga nas quartas do torneio.
Se a equipe comandada por Fábian Bustos vencer, pode garantir sua permanência na elite estadual. Se perder ou empatar, sua vida na primeira divisão pode chegar ao fim neste sábado.
Se passar, a equipe santista assume a segunda colocação do grupo D com 14 pontos, mas precisa secar o Santo André, que vencendo, chega aos 15.
A rodada 12 termina no domingo, com mais dois jogos: o Corinthians duela com o lanterna Novorizontino, e o Palmeiras com o Bragantino, já classficados.
Santos e Água Santa vale vaga nas quartas
O Peixe terá, jogando em casa, a sua última chance de se classificar para as quartas de final do torneio estadual, depois de uma campanha conturbada, onde só venceu 2 vezes.
O time da Vila Belmiro precisa vencer e vai para o tudo ou nada contra o Água Santa, lanterna do Grupo A, e que não tem mais chances de passar de fase no Paulistão.
Dispuntando a vaga também está o Santo André, que enfrenta a Inter de Limeira, também no sábado. O Santos está em terceiro no Grupo D, com 11 pontos, já o Santo André ocupa a seguna colocação com 12.
Situação do Santos no Campeonato Paulista
A campanha do Santos nesta temporada do Paulistão foi cheia de percausos, depois de vencer apenas dois confrontos, empatou 5 vezes e sofreu 4 reveses.
Estreou com empate com a Inter de Limeira, sem gols. Sa segunga participação foi vencido pelo Botafogo-SP dentro de casa, por 1 x 0.
Na sequência, a derrota para o Corinthians, por 2 x 1, em Itaquera. Empate com Guarani, empate com São Bernardo, e só foi ver a cor da vitória na sexta rodada, quando venceu o Ituano, na Vila.
Derrota e demissão de Fábio Carille do Santos
Na rodada seguinte, seria vítima do Mirassol, perdendo por 3 x 2, fora de casa, derrota que resultou na demissão de Fábio Carille como técnico do time.
Assim, foi contratado o argentino Fabián Bustos para ser o novo técnico do clube, que estava no comando do Barcelona de Guayaquil, do Equador, e antes de estrear na outra rodada veio a derrota para o São Paulo no clássico, de novo em casa.
A mudança até surtiu efeito positivo na equipe, que empatou os dois jogos seguintes, porém um empate, em 2 x 2, foi em casa, diante do lanterna Novorizontino. O outro foi com a Ferroviária, vice-lanterna.
A última derrota veio no clássico com o Palmeiras, o Peixe segurou um placar de 1 x 0 dentro do Allianz, diante de uma equipe que se mantém invicta na competição.
Santos x Água Santa: o último desafio do Peixe no Paulistão
A ultima tarefa para o clube da Vila Belmiro será vencer o Agua Santa, desafio diante de mais um lanterna da competição. Se perder a vaga fica com o Santo André, com 12 pontos. Se empatar, sem gols, também perde a passagem.
Caso o Santo André vença a Inter de Limeira, e o Santos também vença, a vaga fica com o Gigante do ABC. Então vai precisar além do triunfo, secar o concorrente.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.