Seleção Brasileira: Lista de pré-convocados de Tite conta com surpresa do Flamengo
A lista de pré-convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira em março pelas Eliminatórias, conta com diversas surpresas.
Nesta sexta-feira (11), o técnico Tite anunciará os convocados da Seleção Brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Entretanto, alguns nomes divulgados da pré-lista pelo site “GE”, gerou muita surpresa entre os torcedores e clubes.
As surpresas na pre-lista da escalação da Seleção Brasileira
Os nomes que causaram maior surpresa foram, os zagueiros Léo Ortíz (Bragantino) e Nino (Fluminense), assim como o atacante Pedro (Flamengo).
Pré-lista de Tite para seleção não é garantia de convocação
Alguns atletas ainda podem ficar na lista de espera, para o caso de uma possível lesão, entre os convocados na sexta-feira.
De acordo com o “GE”, a CBF comunicou aos clubes e as federações o nome dos pré-convocados, neste domingo (06).
Além das surpresas já citadas, também estão na lista Everton Ribeiro e Gabigol, presenças constantes nas convocações de Tite.
Leia mais: Cristiano Ronaldo não agrada jogadores do Manchester United com atitude antes de clássico
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo. Nesta data FIFA enfrenta o Chile no dia 24, no Maracanã. E a segunda partida será contra a Bolívia será em La Paz, no dia 27 de março.
Além desses jogos, a Seleção ainda terá de enfrentar a Argentina, em clássico válido pela 6ª rodada, que acabou suspenso. A partida ainda não tem data e horário confirmados.
Entre chegadas e despedidas
O atacante Pedro, chegou a ser convocado por duas vezes em 2020, quando vivia grande fase com o Flamengo, ao substituir o então lesionado Gabigol.
Porém, após o corte da Seleção Olímpica, não surgiram outras oportunidades na seleção principal, até então.
O corte a pedido do Flamengo, chegou até a gerar uma crise interna no clube naquele momento, porém hoje em dia, o assunto é tratado como encerrado.
Ao mesmo tempo que Pedro retorna a Seleção Brasileira, Tite já anunciou que deixará o cargo após a Copa do Mundo.
E essa reta final do treinador a frente do Brasil, gera muita expectativa, pois o mesmo pode deixar a seleção com o título da Copa do Mundo.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.