Messi quebra recorde de CR7 na Champions League

Após marcar um dos gols que decretaram a vitória do PSG por 3-0, fora de casa, pela Champions, Messi quebrou um novo recorde em sua carreira.

Em duelo pela segunda rodada da Uefa Champions League, o camisa 30 do Paris Saint-Germain, Lionel Messi, voltou a marcar e, desta vez, a vítima foi o Maccabi Haifa, de Israel. Entretanto, após marcar um dos gols que decretaram a vitória por 3-0, fora de casa, o argentino quebrou um novo recorde em sua carreira.

publicidade

Com a confirmação do gol desta tarde, o craque simplesmente anotou a marca de balançar as redes contra 39 equipes diferentes na competição continental. Antes, quem liderava o ranking era o português Cristiano Ronaldo.

Diante disso, o jogador do Manchester United não conseguirá quebrar a marca do rival, isso porque a equipe inglesa não disputa, em 2022/23, a Champions League. Portanto, não será possível retomar a liderança.

publicidade

Com gol marcado, Messi quebra mais uma marca histórica na carreira

Além da quebra do recorde após marcar contra 39 times diferentes, Messi também se aproxima de outra quebra de recordar e, isso, desbancaria mais uma vez CR7.

Mediante a isso, o tento anotado pelo argentino fez o camisa 30 se aproximar de Cristiano Ronaldo na artilharia de todos os tempos da competição. O português lidera a lista com 140 gols, enquanto isso, Messi alcançou a marca de 127 gols.

Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, Messi já disputou 44 partidas, tendo marcado 16 gols e oferecido 23 assistências. E, ainda, na atual temporada os números cresceram, foram 10 jogos, 5 gols e 8 passes para gols.

Na reta final de sua carreira, o argentino, que tem 35 anos, busca mais um título de Champions League e, com isso, seguir fazer história. Atualmente, o craque que já conquistou sete Bolas de Ouro na carreira, conquistados nos anos 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021, sonha com mais uma.

Por fim, vale lembrar que a única conquista de Champions League de Neymar Júnior, parceiro do argentino no PSG, foi justamente com o próprio Messi, à época de Barcelona. Portanto, ambos querem novamente a conquista.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.