Jorge Jesus no ‘Bem Amigos’ desta segunda faz reveleções: Flamengo, final do Mundial, Gabibol, Éverton…

Jorge Jesus participa do programa “Bem, Amigos!“ desta segunda-feira, com Galvão Bueno no SporTV, e fala sobre diversos assuntos e fez reveleções.

Convidado para participar do programa “Bem, Amigos!“ desta segunda-feira, 09, com Galvão Bueno no SporTV, Jorge Jesus falou sobre diversos assuntos e fez várias reveleções sobre o Flamengo, final do Mundial, Gabibol, Éverton Ribeiro, etc.

publicidade

Na entrevista, o português, analisou derrota do Rubro-Negro diante do Liverpool e admitiu que não deixou legado no time, e afirmou ainda que brasileiro valoriza demais “o que é europeu”.

Jesus falou do ‘antijogo no futebol brasileiro’, que tem sido marcado pelo excesso de paralisações para atendimentos médicos a jogadores, citando o que viu recentemente em uma partida do Brasileirão, testemunhando de perto o problema.

publicidade

Em entrevista de Jorge Jesus ao “Bem, Amigos!” desta segunda

Entrevista de Jorge Jesus no Bem amigos com Galvão Bueno nesta segunda-feira

Entrevista de Jorge Jesus no Bem amigos com Galvão Bueno nesta segunda-feira

A passagem do técnico português pelo Flamengo não sai da lembrança dos torcedores do Mais Querido, depois da conquista de cinco títulos em um ano.

Em 2020, Jorge Jesus chegou a renovar o contrato com o Flamengo no início da temporada. Mas com a pandemia, o aumento dos casos de covid e a solidão no Brasil naquele momento, pois não podia estar com familiares e amigos, ele decidiu voltar para Portugal. Assinou com o Benfica.

Faltou na galeria o troféu do Mundial, com a derrota para o Liverpool na final de 2019 por 1 a 0. Em entrevista ao “Bem, Amigos!” nesta segunda, JJ citou o ‘desgaste’ como fator importante para o insucesso naquele jogo, mas revelou também, que três destaques da equipe rubro-negra não renderam o que podiam.

Segundo Jesus, Gabigol, Éverton Ribeiro e Gerson não renderam, ficando abaixo do nível normal deles no duelo com o Liverpool, contando que comentou o fato com o camisa 9 rubro-negro num jantar durante sua visita mais recente ao Rio.

“Eu tive três jogadores que naquele jogo não jogaram no nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: “Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível”. Mais dois jogadores. Um deles foi o Gerson. A gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final. Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não estiveram no limite deles, fez com que a gente não criasse mais momentos”. revelou JJ.

Jorge Jesus revelou que fez um pacto com os jogadores ainda no vestiário do estádio de Doha, no Catar, logo após a derrota para o Liverpool.

Perdemos aquela final e eu não fiquei convencido, porque senti que poderíamos ter feito melhor. E quando estávamos todos na roda, cada um falava aquilo que vinha no coração, eu disse “Tranquilo, porque no próximo ano vamos estar aqui e vamos ganhar”. Porque eu sabia o time que tinha, era uma das equipes mais fortes do mundo. Vocês aqui no Brasil têm, na minha opinião, entre aspas, um “defeito”, que é valorizar muito o que é europeu”, disse.

O Flamengo ainda levou o Brasileirão de 2020, o Cariocão de 2021, mas o desempenho e os resultados não foram mais os mesmos. Muitos consideram que não ficou nenhum legado do trabalho do técnico no clube carioca, pela falta de sequência. JJ concorda e explica os motivos:

“Não deixei nenhum (legado). Quando eu chego em uma equipe eu levo minha equipe técnica, portanto quando cheguei ao Flamengo o Marcos Braz disse que tinha o treinador (da comissão permanente), na verdade vários nomes, quatro nutricionistas, scout. Eu disse que não queria. Não queria ninguém ali, a minha equipe técnica faz esse trabalho todo, disse que só ia escolher algumas pessoas”. explicou.

O português aproveitou ainda para ‘alfinetar’ uma situação que visível no futebol brasileiro, quando jogadores e goleiros tentam ganhar tempo parando o jogo, simulando lesões e dores.

Ele disse que é papel dos treinadores educar seus atletas para melhorar a qualidade do espetáculo. E também disse acreditar que o fair play, no futebol, não existe:

Agora com 30 minutos de jogo já estão caindo no chão, quando o goleiro está no chão o jogo para. Há uma frase que coloquei em Portugal que diz que o fair play do futebol é uma treta. É uma frase minha. É uma mentira, não existe. Temos que ter respeito pelo jogo, pelo colega, mas não existe. Se você está na área, o atacante, se tiver que cavar o pênalti vai fazer. E onde está o fair play dele? É uma treta.

Jorge Jesus no ‘Bem Amigos’ desta segunda-feira com Galvão Bueno

Confira os principais momentos da participação de Jorge Jesus no programa de Galvão Bueno desta segunda-feira.

Jorge Jesus voltou ao Brasil para acompanhar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Mas a passagem do português acabou cercada por muita polêmica.

Segundo publicou o “UOL”, Jesus tria estabelecido um prazo, até o dia 20 para receber proposta do Flamengo.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.