Melhores momentos e pênaltis de Barcelona de Guayaquil x América Mineiro pela Libertadores

Confira os melhores momentos e a cobrança de pênaltis de Barcelona de Guayaquil e América-MG pela Libertadores 2022.

Confira os melhores momentos e a cobrança de pênaltis de Barcelona de Guayaquil e América-MG pela Libertadores 2022.

publicidade

As equipes estiveram em campo nesta terça-feira, 14 de março, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

Depois do zero a zero no tempo normal, a decisão da vaga ficou para os pênaltis. O América não errou nenhum das penalidades, e venceu o time de Guayaquil por 5 x 4.

publicidade

Com a vitória, o América Mineiro fica com vaga na fase de grupos da competição, além do prêmio, uma cota de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões).

Melhores momentos e pênaltis de Barcelona de Guayaquil x América Mineiro pela Libertadores

Jailson, foi o grande nome da partida. O goleiro do América, além das grandes defesas, evitando que o adversário vazasse sua meta com a bola em jogo, ainda defendeu a batida de pênalti de Quiñónez garantindo a classsificação para o Coelho.

O foi jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas a atuação do goleiro Jailson do América foi de decisiva para levar a decisão da partida para as penalidades.

O primeiro tempo no Monumental teve o Barcelona fazendo pressão no América, que passou sufoco, principalmente pelo lado direito, durante cerca de 20 minutos. Jailson em uma cobrança de falta de Maestrin foi obrigado a fazer grande defesa.

 

Uma boa chegada do Coelho foi num lançamento longo de Éder para Wellington Paulista, que escorou para Everaldo bater em cima do goleiro Burrai.

O Barcelona seguiu com mais volume, exigindo defesas de Jailson. Nos acréscimos, o time de Guayaquil teve uma da melhores oportunidades dentro da área, mas Byron escorregou

Apesar da pressão no Monumental, o América conseguiu conter o adversária mantendo o empate no primeiro tempo.

Cobrança de pênaltis América Mineiro e Barcelona de Guayaquil

O Coelho teve um início de segundo tempo melhor, conseguiu conntruir as jogadas e explorou mais as bolas pelo meio de campo, com o Barcelona mais nervoso em campo com a pressão feita pelo América.

A equipe de Guayaquil teve outra grande oportunidade com Martínez, depois de uma falha de Maidana, batendo de primeira para o gol de Jailson, que de novo fez uma defesa espetacular.

PAra o América, Alê, de cabeça, por muito pouco não balançou a rede de de Burrai, mas a bola passou a direita do gol.

Nos minutos finais, mais pressão do anfitrião em cima dos mineiro, que seguraram o ataque equatoriano.

Burrai ainda voltou a fazer uma bonita defesa numa boa oportunidade de Zé Ricardo de fora da área.

O Coelho está na fase de grupos da Libertadores

Sem gols, a vaga foi decidida nos pênaltis. Com o Cero a zero no tempo regulamentar, os times decidiram a vaga nas penalidades.

Barcelona começou colocando as bolas nas redes com Piñatares. Wellington Paulista foi o primeiro a bater e converter para o Coelho. Byron fez para o time da casa e Iago Maidana empatou.

Jailson, nome da partida com a bola em campo,decretou a vitória, depois de uma atuação perfeita pegou a cobrança de Quiñónez.

A equipe do América Mineiro não errou nenhuma cobrança e ficou com vaga. O Coelho está na fase de grupos da Libertadores.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.