Gols da rodada

Gols Brasileirão: Corinthians e Fortaleza empatam no encerramento da rodada

Veja os gols e os melhores momentos de Corinthians 1 x 1 Fortaleza em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão – Série A 2023.

Fortaleza empata com o Corinthians em pleno Neo Química Arena e mantém invencibilidade, enquanto o clube paulista deixa zona de rebaixamento.

Fortaleza continua invicto e Corinthians termina rodada fora do Z4

Caio Alexandre abriu o placar para o Fortaleza (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

Nesta segunda-feira (8), Corinthians e Fortaleza encerraram a 4ª rodada do Brasileirão – Série A 2023, na Neo Química Arena.

O Fortaleza não se intimidou e mesmo jogando fora de casa pressionou o time do Corinthians. No entanto, o primeiro tempo foi equilibrado com os donos da casa tendo as melhores chances.

Antes dos dez minutos, Pedro, que entrou na vaga de Yuri Alberto, chutou fraco para defesa de Fernando Miguel. Logo depois, Roger Guedes quase fez de cabeça.

O Fortaleza tinha mais posse de bola, mas não assustava o goleiro Cássio. Já o Corinthians, quando chegou, levou perigo com Roger Guedes e Matheus Araújo. Fernando Miguel salvou o tricolor do pici.

O primeiro tempo terminou com o melhor lance do primeiro tempo. Fagner recebeu na entrada da área, limpou a jogada e mandou uma bomba, que explodiu na trave.

A etapa final começou com Roger Guedes parando no goleiro Fernando Miguel novamente. Logo depois, Lucas Sasha perdeu ótima oportunidade para o Fortaleza.

O tricolor dominava a partida e Calebe, aproveitando falha da defesa corintiana, arriscou o chute, que passou perto do gol de Cássio.

Pouco depois, Calebe teve a principal chance do jogo até então. O meia-atacante do Fortaleza recebeu dentro da área e mandou a bola no travessão.

Silvio Romero chegou a abrir o placar em bela jogada coletiva do Fortaleza, mas o Var pegou impedimento do atacante do clube cearense.

Mas aos 79 minutos não teve jeito. Em mais uma boa jogada coletiva, a bola chegou até Romero, que de letra deu um belo passe para Caio Alexandre bater de primeira e abrir o placar.

O timão não desistiu. Apesar do domínio cearense, o Corinthians encontrou forças para chegar ao empate.

Yuri Alberto, que começou no banco de reservas, aproveitou falha do goleiro Fernando Miguel e mandou para o gol, acabando com um jejum de dois meses sem marcar.

O final da partida foi eletrizante. As duas equipes buscaram o gol com sucessivos ataques, mas pecavam nas finalizações.

Final de jogo: Corinthians 1 x 1 Fortaleza.

Veja os gols de Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

Classificação atualizada do Brasileirão – Série A 2023

Mesmo com o empate, o Fortaleza se manteve na 4ª colocação com 8 pontos. Já o Corinthians saiu da zona de rebaixamento. O timão agora é o 15º colocado com 4 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Corinthians vai enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Fortaleza recebe o São Paulo, na capital cearense. As duas partidas serão na próxima quinta-feira (11).

Confira os resultados da rodada:

Sábado:

Domingo:

Segunda:

  • Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Classificação do Brasileirão Série A 2023:

(Foto: Divulgação/Brasileirão)

Port publicado em maio 8, 2023

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2025 terá uma das melhores brigas pela artilharia dos últimos anos?

O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais

3 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quantos jogos do Brasileirão Neymar ainda pode atuar pelo Santos?

O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quais jogadores do Brasileirão podem ter mais chances na Seleção de Ancelotti?

Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais

6 dias atrás
  • Geral

Procura-se treinador: gigantes brasileiros vivem DRAMA para definir técnico!

O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Memphis detona trabalho e Ramón Díaz não deve mais treinar o Corinthians!

A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais

1 mês atrás
  • Geral

Flamengo vai manter a prioridade do ano no Brasileirão 2025?

O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais

1 mês atrás