Presidente da CBF toma atitude para definir novo treinador da Seleção Brasileira; Pentacampeão pode ajudar nas negociações
Ednaldo Pereira, presidente da CBF, deve se reunir com integrantes da confederação para tomar uma atitude em busca do novo técnico da seleção
O ano de 2023 já começou e, até o momento, a CBF não se posicionou oficialmente sobre quem irá assumir o cargo da Seleção Brasileira a partir deste ano, que marca um recomeço no elenco nacional.
Em 2022, no Catar, o time brasileiro acabou sendo eliminado precocemente nas quartas de final da competição. Após empatar na prorrogação com a Croácia, o Brasil perdeu na disputa por pênaltis e deu adeus ao torneio.
Tite, por sua vez, já tinha avisado que não continuaria no cargo da Seleção Brasileira. Dito e feito. O ano começou e o técnico gaúcho se despediu, sem cerimônias, do comando da equipe nacional, onde trabalhou por 6 anos.
Técnico da Seleção Brasileira: CBF toma atitude para definir nome
A Seleção Brasileira ainda não sabe quem será o seu técnico após a saída de Tite. Com o começo do ano, Ednaldo Pereira, presidente da CBF, decidiu tomar uma atitude para acelerar esse processo.
Segundo notícias apuradas pelo UOL Esporte, o presidente da CBF deve viajar à Europa nos próximos dias para começar uma procura intensa por nomes de técnicos que possam assumir o comando da Seleção.
Além de Carlo Ancelotti, outros nomes já estiveram no radar da Seleção Brasileira ao longo dessas últimas semanas, e a tendência é de que o presidente busque intensificar essas conversas para definir um alvo preferido.
Nas redes sociais, o narrador Galvão Bueno decidiu se pronunciar sobre um nome para a Seleção Brasileira. Um mês após a eliminação dolorida nas quartas de final da Copa do Mundo, Galvão disse que apoia a contratação de Ancelotti.
“Bem, amigos, faz tempo que não falo de Seleção Brasileira!! Desde a Copa do Mundo!! Então, tá na hora!! O ciclo do Tite terminou!! E eu tenho o meu técnico para a Seleção!! O nome dele é Carlo Ancelotti!! Exatamente isso!! O italiano técnico do Real Madrid!!”, disse.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.