Novo técnico da Seleção Brasileira: Internautas se revoltam com nome ‘favorito’ para assumir cargo

Após deixar a Espanha com a má campanha, a Seleção Brasileira tem Luis Enrique como favorito para assumir o cargo de treinador.

Com o foco em acertar o novo nome para ser o treinador da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de olho no ex-treinador do Barcelona e Seleção Espanhola, Luis Enrique. Portanto, a entidade máxima quer revolucionar o futebol do Brasil. Em sequência, o técnico é o favorito na lista de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

publicidade

Após receber o não de Carlos Ancelotti e se assustar com os valores de Pep Guardiola, a CBF começa a pensar em um futebol mais ativo, revolucionário e que possa mudar completamente as características do nível apresentado nos últimos anos. Vale recordar que, no Barcelona, o comandante chegou a treinar a estrela da Seleção, Neymar Júnior.

Em 2017, quando treinou o camisa 10, Luis Henrique afirmou que o brasileiro era completamente diferente e que seu nível era tão alto, que nem parecia futebol. “Neymar tem uma interpretação de futebol totalmente diferente de qualquer um, inclusive de qualquer brasileiro. A maioria das jogadas que ele faz eu não me dá tempo nem de ver”, afirmou.

publicidade

Luis Enrique se torna o favorito para assumir a Seleção Brasileira

Neymar e Luis Enrique vibrando com gol marcado em partida do Barcelona

Neymar e Luis Enrique vibrando com gol marcado em partida do Barcelona – Foto: Reprodução

Sem clube e de olho em novos projetos para 2023, o perfil do treinador espanhol, Luis Enrique, agrada o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e, com isso, se torna o grande favorito para assumir o cargo que está vago desde que o Brasil foi eliminado para a Croácia na Copa do Mundo 2022, no Catar. Anteriormente, Tite ocupava a vaga.

Ainda técnico de Neymar no Barcelona, Luis Enrique também aproveitou para enaltecer a estrela brasileira e que valoriza o jogador. “É um grande prazer (vê-lo jogar). Qualquer fã de futebol valoriza o que o Neymar faz, que às vezes se parece mais com balé do que com futebol. É bonito e efetivo”, completou.

Portanto, a Seleção Brasileira poderá ter uma revolução tática nos próximos anos e, caso acerte com a CBF, Luis Enrique deverá comandar o país a partir de março, nos primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá no Canadá, México e Estados Unidos.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.