Grêmio barra contratação de Mateus Vital, do Corinthians, por este motivo

Corinthians: Grêmio revela motivo de não contratar Mateus Vital. (Foto: Reprodução)
Corinthians: Grêmio revela motivo de não contratar Mateus Vital. (Foto: Reprodução)
publicidade

O meio-campista do Corinthians, Mateus Vital, está com o futuro indefinido. O jogador atuou pelo Panathinaikos nesta última temporada, mas o time grego não tem intenções de continuar com ele no elenco.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

De saída do futebol europeu, Mateus Vital foi monitorado pelo Grêmio recentemente, visto que o Corinthians também não tem intenções de contar com o futebol do meio-campista para esta temporada.

publicidade

No entanto, Roger Machado, treinador da equipe, indicou quais são os motivos que fazem Mateus Vital ficar distante de um acerto com o Tricolor Gaúcho para o restante dessa temporada.

Leia também

publicidade

Mateus Vital no Grêmio? Roger Machado explica motivo de não querer o jogador

Mateus Vital no Grêmio? Jogador do Corinthians não deve continuar no Timão. (Foto: Reprodução)
Mateus Vital no Grêmio? Jogador do Corinthians não deve continuar no Timão. (Foto: Reprodução)

Nas últimas horas, foi noticiado que o Grêmio estaria de olho em Mateus Vital, que pertence ao Corinthians. O jogador, criado nas categorias de base do Vasco, pertence ao Timão e esteve emprestado ao futebol grego.

publicidade

No entanto, a diretoria corintiana já definiu que quer vender em definitivo o atleta nessa janela do meio da temporada. O Grêmio seria uma possibilidade, se Roger Machado entendesse que o jogador é necessário ao elenco.

No entanto, Roger indicou que não conta com o futebol de Mateus Vital nesse momento dentro do elenco gremista. O motivo é que, para sua função, já existem peças no time que disputa a Série B.

publicidade

“O jogador que estamos procurando para atuar atrás do 9 é um meia articulador. Nós já temos jogadores com as características dele no elenco”, disse Roger Machado.

Mateus Vital vai ficar no Corinthians?

Atualmente, segundo o portal Transfermarkt, Mateus Vital está avaliado em cerca de 12 milhões de reais. O jogador chegou ao Corinthians como uma grande promessa, mas não conseguiu se destacar.

publicidade

Após passagem pela Europa, no Panathinaikos, Mateus busca encontrar sua nova equipe para jogar no futebol brasileiro durante o restante dessa temporada, já que no Corinthians, caso permaneça no Joaquim Grava, as chances serão mínimas.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar