Yuri Alberto no Corinthians? Jornais afirmam Timão com negociações avançadas

Yuri Alberto no Corinthians? Jornais afirmam timão com negociações avançadas
Yuri Alberto no Corinthians? Jornais afirmam timão com negociações avançadas. (Foto: Reprodução)
publicidade

Ao que tudo indica, Yuri Alberto no Corinthians é uma realidade próxima. Jornais afirmam que as negociações entre Timão e Zenit, da Rússia, estão avançadas. O jornalista Marco Bello Jr. divulgou a informação em primeira mão na Rádio Transamérica.

O Alvinegro do Parque São Jorge mantém conversas com os representantes do atacante de 21 anos que atua no futebol russo e acredita que a negociação pode vingar.

publicidade

Corinthians disputa Yuri Alberto com o Inter

Corinthians disputa Yuri Alberto com o Inter
Corinthians disputa Yuri Alberto com o Inter. (Foto Reprodução)

O Timão tenta trazer o atleta para o Brasil por empréstimo de uma temporada e tem como concorrente o Internacional, que demonstra interesse por Yuri. O atacante que já defendeu a camisa do Colorado anteriormente também possui propostas do futebol europeu.

Leia também

O Inter tenta o retorno de Yuri meses depois de ter vendido o jogador ao Zenit, no fim de janeiro, por 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 149 milhões na época. Pelo clube russo, Yuri Alberto soma 14 partidas e seis gols marcados.

Corinthians avança em negociação por Yuri Alberto

A proposta do Corinthians para o empréstimo do atacante do Zenit envolve o pagamento de salários e luvas. 

Em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA decidiu estender a permissão de que atletas que atuem nos dois países suspendam contratos até a metade de 2023. O Corinthians, que já trouxe o volante Maycon, emprestado até dezembro diante dessa permissão, tenta agora fechar negócio com o empréstimo de Yuri Alberto. Apesar do encaminhamento para o empréstimo, o clube paulista segue com cautela para não criar expectativas na torcida.

Yuri é fruto da base do Santos, rival do Corinthians. O jogador deixou o Peixe em meados de 2020, recusando a renovação de contrato, seguindo para o Internacional, onde jogou antes de ir para o Zenit, da Rússia.

Fechar