Palmeiras faz proposta por Campeão Olímpico e ex-Grêmio que está na Europa

Com a iminente saída de Danilo do Palmeiras, a diretoria alviverde já estuda as possibilidades para contratar o seu novo reforço para 2023

O Palmeiras ainda não oficializou a venda do meio-campista Danilo, mas é questão de tempo para que o jovem atleta seja anunciado como reforço no Nottingham Forest, da Inglaterra. Com isso, o time paulista vai em busca de um ex-Grêmio que está na Europa para substituí-lo.

publicidade

Após o empate sem gols com o São Bento na estreia do Verdão pelo Campeonato Paulista, Abel Ferreira deixou claro para os jornalistas que precisa de um meio-campista a altura para suprir a ausência do jovem atleta.

Ciente disso, a diretoria do Palmeiras já começou a se movimentar no mercado e, nas últimas horas, fez uma proposta por um jogador que atuou no Grêmio e atualmente joga no futebol italiano.

publicidade

Palmeiras faz proposta por Matheus Henrique, ex-Grêmio

Palmeiras faz proposta para possível substituto de Danilo na temporada de 2023. Foto: Divulgação

Palmeiras faz proposta para possível substituto de Danilo na temporada de 2023. Foto: Divulgação

“Claro que temos que correr atrás de reforço. O Palmeiras é um clube responsável financeira e esportivamente. Claro que procuramos um jogador de qualidade, pagaram 20 milhões no Danilo e qualidade se paga. Um saiu e tem que entrar outro de qualidade. E qualidade custa dinheiro”, disse o treinador Abel Ferreira, no sábado após empate com o São Bento pela estreia do Campeonato Paulista.

A diretoria alviverde está de olho nas possibilidades de mercado e tenta, nas próximas semanas, encontrar um substituto para o meio-campista Danilo, que está se transferindo para o futebol inglês, onde jogará pelo Nottingham Forest.

O jogador de 21 anos era considerado uma das peças chaves de Abel Ferreira durante as últimas duas temporadas. Sem ele, será preciso um atleta com características semelhantes, e Matheus Henrique agrada a diretoria e o comandante português.

Jornalista italiano indica proposta de Palmeiras por Matheus Henrique

De acordo com notícias apuradas pelo jornalista italiano Gianluigi Longari, o Palmeiras já sinalizou uma proposta para o Sassuolo, clube do meio-campista. A oferta gira em torno da casa dos 6 milhões de euros, mais de 30 milhões de reais.

No entanto, o Verdão sabe que um negócio com Matheus Henrique não é garantido e já especula outros possíveis nomes para substituir Danilo no meio-campo do Palmeiras durante esta temporada de 2023.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.