Guardiola confessa o rival que pode tirar o Manchester City da Champions

Após goleada sobre o Sporting nas oitavas da Champions, Guardiola comenta sobre equipe que pode vencê-lo na competição europeia

Na tarde desta terça-feira (15), o Manchester City de Pep Guardiola abriu a fase de oitavas de final da U’EFA Champions League contra o Sporting, em Portugal, e já encaminhou sua vaga para a fase seguinte.

publicidade

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o time inglês não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicaram uma sonora goleada: 5 a 0, um passeio.

O líder do Campeonato Inglês vem mostrando em mais uma temporada sua força tática e técnica, se provando como um dos grandes da Europa a serem batidos na competição continental.

publicidade

Pep Guardiola fala após a goleada sobre Sporting

Após o jogo em Lisboa, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e falou sobre o que achou da partida.

Ele deixou claro a sua satisfação com o resultado largo e a boa vantagem que a equipe leva para Manchester, mas também ressaltou que o time pode melhorar em alguns aspectos.

“Sei como essa competição é difícil. 5 a 0 é fantástico. Fomos cirúrgicos, chegávamos e marcávamos. Mas nossa construção não foi boa. Como técnico tenho o dever de analisar exatamente como foi a performance, individualmente e coletivamente, não só o resultado. O resultado foi um sonho, mas podemos jogar melhor. Temos que nos defender melhor.”, comentou.

A pedra no sapato do Manchester City, segundo Guardiola

Ainda durante a entrevista, um jornalista comentou sobre o ótimo desempenho de sua equipe na atual temporada e questionou Guardiola sobre quem poderia parar o Manchester City.

Em cima da resposta, Guardiola deixou claro que o Liverpool é o time que mais incomoda a sua equipe e que é uma “pedra no sapato” do City há algum tempo.

“O Liverpool. O Liverpool que está seis pontos atrás de nós (na Premier League). O Liverpool que foi nosso maior rival nas últimas temporadas. Que está sempre lá. Que é um pé no saco o tempo todo (risos). Eles são um time fantástico.”, afirmou.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.