Palmeiras: Guardiola comete gafe e confude verdão com outro sul-americano

Pep Guardiola chamou a atenção ao confundir o Palmeiras com outro gigante da América do Sul durante entrevista.

Durante entrevista coletiva, o treinador Pep Guardiola errou feio e confundiu o Palmeiras com outra equipe.

publicidade

E olha que a equipe em questão não chegou nem perto da final da Libertadores da América nesta edição.

Guardiola e a troca do Palmeiras por outro gigante da América do Sul

Guardiola erra feio e comete gafe ao confundir Palmeiras

Guardiola erra feio e comete gafe ao confundir Palmeiras (Reprodução/Twitter)

Que os europeus não acompanham muito o futebol da América do Sul não é nenhuma novidade, muitos são os casos de treinadores e jogadores que se confundem ao falar de clubes ou jogadores do outro lado do oceano.

publicidade

Entretanto, chamou bastante a atenção durante o Mundial de Clubes o treinador do City, Pep Guardiola ter confundido o adversário da Final do Chelsea.

Leia mais: Neymar sofre roubo de 200 mil em conta bancária e não dá falta do dinheiro

O Manchester City foi o adversário do Chelsea na última decisão da UEFA Champions League, os Blues levaram a melhor e faturaram o título ao vencer por 1 a 0.

E pelo que parece o Pep se contentou com o resultado, e inclusive tirou o chapéu para o seu rival inglês ao ver o time como o melhor da Europa. Entretanto o problema foi o erro com o adversário do time.

Durante entrevista o treinador declarou.

“A melhor equipe é o Chelsea, atual campeão europeu. E o River Plate, que ganhou na América do Sul, acho eu… Talvez não, não sei.”, disse Guardiola

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1491784636984406020

O River Plate foi campeão da Libertadores da América em 2018, e não chega a uma decisão desde 2019. O que só mostra que Pep Guardiola está meio desatualizado.

O treinador que foi muito conhecido por ser um grande estrategista e estudar bem seus adversários, parece que não vem se mantendo muito por dentro do futebol mundial.

O Palmeiras recentemente foi eleito a melhor equipe do mundo pelo IFFHS, na temporada em que foi duas vezes campeão da Libertadores da América.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.