Messi e CR7 na Arábia Saudita: Clube faz proposta astronômica para ter argentino

Segundo informações do jornal espanhol 'Mundo Deportivo', um clube da Arábia Saudita quer oferecer a Messi um salário maior que o de CR7

Lionel Messi pode se juntar  CR7 e jogar no futebol da Arábia Saudita nos próximos meses. Isso porque o argentino recebeu uma proposta astronômica para deixar o Paris Saint-Germain e rumar ao Oriente Médio.

publicidade

Em alta no futebol mundial após a conquista da Copa do Mundo de 2022 no Catar, Lionel Messi ainda não definiu qual será o seu futuro. Mesmo com conversas avançadas no PSG, o argentino pode mudar suas projeções e deixar o clube francês.

O título com a seleção argentina fez com que o camisa 30 do Paris Saint-Germain tirasse um “caminhão” das suas costas. E agora, resta saber o que ele quer fazer para a “reta final” da sua carreira no futebol profissional.

publicidade

Messi e CR7 juntos na Arábia Saudita? Entenda possível negócio

Messi pode se juntar a CR7 na Arábia Saudita, entenda o negócio. Foto: Divulgação

Messi pode se juntar a CR7 na Arábia Saudita, entenda o negócio. Foto: Divulgação

Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Lionel Messi é o jogador da vez que está na mira dos árabes e pode se tornar um novo reforço do maior rival do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo.

O jornal afirma que os sauditas estão dispostos a abrir cada vez mais suas fronteiras e fomentar o turismo local. Para isso, acreditam que o investimento pesado no futebol pode ser uma chave de sucesso.

Messi pode receber 1,5 bilhão por ano na Arábia Saudita

Afinal, o país tenta se candidatar para ser sede da Copa do Mundo de 2030 e sabe que é preciso reverter a imagem que transmite para o restante do planeta. Assim, o maior rival do Al Nassr pode vir forte para tentar comprar o argentino.

Segundo o periódico espanhol, o Al Hilal, maior adversário do Al Nassr, está disposto a ofercer a Lionel Messi um salário astronômico de 300 milhões de dólares por ano (algo em torno de 1,5 bilhão de reais).

O contrato de Messi com o Paris Saint-Germain é válido até o final desta atual temporada, mas o argentino já iniciou as suas conversas com o clube francês e encaminhou uma renovação por mais duas temporadas. No entanto, caso chegue uma proposta bilionária, pode ser que as projeções do campeão mundial mudem.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.