Messi iguala CR7 em recorde na Europa após gol pelo PSG

Nesta quarta-feira (11), Messi fez mais um gol com a camisa do PSG e superou CR7 em uma marca histórica dentro do futebol europeu, confira

No final da tarde desta quarta-feira (11), o PSG encarou o Angers dentro de casa pelo Campeonato Francês. Lionel Messi voltou aos gramados, marcou um dos gols da vitória e igualou CR7 em um recorde histórico.

publicidade

Com o título da Copa do Mundo de 2022 no Catar pela Seleção Argentina, Messi teve um período de recessão exclusivo concedido pelo clube da capital francesa. O camisa 30 voltou aos treinamentos na semana passada.

Buscando aprimorar a forma física ao longo dos últimos dias, Messi só voltou a vestir a camisa do clube francês nesta quarta-feira (11) e já foi capaz de quebrar uma importante marca do atacante português.

publicidade

Messi iguala marca de CR7 na Europa

Argentino fez o segundo gol do PSG contra o Angers nesta quarta-feira (11). Foto: Divulgação

Argentino fez o segundo gol do PSG contra o Angers nesta quarta-feira (11). Foto: Divulgação

O Paris Saint-Germain venceu o Angers na tarde desta quarta-feira (11) pela Ligue 1. Com um gol anotado no jogo, Lionel Messi conseguiu igualar o número de gols que Cristiano Ronaldo tem nas principais ligas europeias.

Agora, os dois jogadores somam 696 gols cada nas cinco principais ligas do Velho Continente. Aqui, vale lembrar que Messi jogou apenas o Campeonato Espanhol, pelo Barcelona, e o Campeonato Francês, pelo PSG. CR7, por sua vez, já disputou a Premier League, pelo Manchester United, a Serie A italiana, pela Juventus, o Campeonato Português, pelo Sporting e o Campeonato Espanhol, pelo Real Madrid.

Messi deve ultrapassar marca de 700 gols em breve

A tendência é que Messi consiga superar a marca de Cristiano Ronaldo e se isolar na liderança com números avassaladores. Aliás, é bem provável que o craque argentino ultrapasse a marca dos 700 gols nas principais ligas europeias ainda nesta temporada.

Cristiano, por sua vez, pode não ter mais a oportunidade de alcançar o atacante do Paris Saint-Germain. Contratado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o português deu indícios de que não pretende mais voltar para o Velho Continente.

Em um contrato de 2 anos e meio no Oriente Médio, Cristiano Ronaldo já está com 37 anos de idade e pode ter, de fato, se despedido do principal centro de ligas do futebol mundial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.