Flamengo: Renato Gaúcho dispara críticas a ex-Flamenguista por vazemento de notícias

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho satirizou ex-flamenguista, que havia declarado sobre o excesso de folgas no período de Flamengo.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (27), o novo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, respondeu perguntas sobre as folgas que tem oferecido para seus atletas, seja no time gaúcho ou até no período de Flamengo. Entretanto, o comandante se irritou.

publicidade

Uma das principais críticas que o campeão da Libertadores 2017 recebeu, quando era o treinador do rubro-negro, foi o período de folgas. Porém, segundo Renato, a equipe disputava tantas competições e o calendário era tão apertado que não havia tempo de oferecer descanso aos jogadores.

Atualmente no Grêmio, Renato Gaúcho tem a missão de recolocar o tricolor gaúcho na primeira divisão. Restando 7 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro Série B, sua equipe ocupa a 2ª colocação com 53 pontos.

publicidade

Criticado por ex-flamenguista, Renato Gaúcho satirizou o caso

Atlético Mineiro estuda a possibilidade de trazer Renato Gaúcho para comandar  time na próxima temporada. - Imagem - Wikipédia

Renato Gaúcho na beira do campo reclamando – Foto: Reprodução

No período que esteve treinador do Flamengo, Renato Gaúcho levou a equipe à final da Libertadores 2021, porém, foi derrotado na prorrogação. Além do fato de não conquistar o título continental, o treinador também era muito criticado.

Após sua passagem, um dos atletas que chegou a citar situações nos treinamentos foi o Goleiro César, atualmente no Boavista, de Portugal. Ao ser perguntado sobre o número excessivo de folgas, Renato satirizou o ex-flamenguista. “No Flamengo é impossível alguém ter falado (excesso de folgas) porque não respirávamos. Estávamos em três competições. Não sei de onde está tirando essas notícias. Ah, foi o goleiro César? Eu sei porque ele falou. Ele está no Flamengo ainda? Pois é, desculpa”, disse Renato.

Renato Gaúcho disputou 37 jogos no comando do Flamengo. Nesse período, conquistou 24 vitórias, teve oito empates e perdeu cinco vezes. O treinador foi o sucessor de Rogério Ceni e após não ter contrato renovado, o Rubro-Negro foi à Europa buscar o português Paulo Sousa. O europeu, por sua vez, não embalou, e Dorival Júnior assumiu a equipe. Agora, o Mais Querido vive a expectativa de brigar pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.