Messi e CR7 na Arábia Saudita: Clube faz proposta astronômica para ter argentino
Segundo informações do jornal espanhol 'Mundo Deportivo', um clube da Arábia Saudita quer oferecer a Messi um salário maior que o de CR7
Lionel Messi pode se juntar CR7 e jogar no futebol da Arábia Saudita nos próximos meses. Isso porque o argentino recebeu uma proposta astronômica para deixar o Paris Saint-Germain e rumar ao Oriente Médio.
Em alta no futebol mundial após a conquista da Copa do Mundo de 2022 no Catar, Lionel Messi ainda não definiu qual será o seu futuro. Mesmo com conversas avançadas no PSG, o argentino pode mudar suas projeções e deixar o clube francês.
O título com a seleção argentina fez com que o camisa 30 do Paris Saint-Germain tirasse um “caminhão” das suas costas. E agora, resta saber o que ele quer fazer para a “reta final” da sua carreira no futebol profissional.
Messi e CR7 juntos na Arábia Saudita? Entenda possível negócio
Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Lionel Messi é o jogador da vez que está na mira dos árabes e pode se tornar um novo reforço do maior rival do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo.
O jornal afirma que os sauditas estão dispostos a abrir cada vez mais suas fronteiras e fomentar o turismo local. Para isso, acreditam que o investimento pesado no futebol pode ser uma chave de sucesso.
Messi pode receber 1,5 bilhão por ano na Arábia Saudita
Afinal, o país tenta se candidatar para ser sede da Copa do Mundo de 2030 e sabe que é preciso reverter a imagem que transmite para o restante do planeta. Assim, o maior rival do Al Nassr pode vir forte para tentar comprar o argentino.
Segundo o periódico espanhol, o Al Hilal, maior adversário do Al Nassr, está disposto a ofercer a Lionel Messi um salário astronômico de 300 milhões de dólares por ano (algo em torno de 1,5 bilhão de reais).
O contrato de Messi com o Paris Saint-Germain é válido até o final desta atual temporada, mas o argentino já iniciou as suas conversas com o clube francês e encaminhou uma renovação por mais duas temporadas. No entanto, caso chegue uma proposta bilionária, pode ser que as projeções do campeão mundial mudem.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.