Benzema melhor do mundo? Messi dá declaração inesperada sobre o prêmio

Após terminar uma temporada perfeita pelo Real Madrid, Benzema é um grande favorito a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA

Neste último final de semana, Benzema conquistou, mais uma vez, o título da Champions League com o Real Madrid. O francês disputa o prêmio de melhor do mundo desta temporada e, sobre o assunto, Messi resolveu dar sua opinião.

publicidade

Não restam dúvidas de que Karim Benzema é um dos grandes candidatos a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo após finalizar a temporada 2021/2022 de maneira fantástica pelo clube merengue.

O jogador conquistou a Champions League pela quinta vez no Real. Além disso, foi também campeão de La Liga. Nas duas competições, o camisa 9 foi o artilheiro e decisivo para seu time.

publicidade

Messi dá declaração polêmica sobre Benzema melhor do mundo

Benzema é grande favorito a ganhar o prêmio de melhor do mundo este ano. (Foto: Reprodução)

Benzema é grande favorito a ganhar o prêmio de melhor do mundo este ano. (Foto: Reprodução)

Convocado para a Seleção Argentina, que disputa o Troféu Artemio Franchi contra a Seleção Italiana, atual campeã da Eurocopa, Messi foi entrevistado e falou sobre o seu atual momento pelo Paris Saint-Germain.

Ao comentar sobre o futebol europeu, ele foi questionado sobre quem tem grandes possibilidades de ganhar a Bola de Ouro ao final desta temporada e se, para ele, Benzema é um franco favorito.

O camisa 10 argentino não hesitou ao exaltar o atacante do Real e confirmou, segundo ele, que Benzema será possivelmente o melhor jogador do mundo após uma temporada incrível pela equipe espanhola.

“Eu creio que não há dúvidas, está muito claro que Benzema fez um ano espetacular e terminou consagrando-se com a Champions League, sendo fundamental para sua equipe das oitavas de final para a frente em todos os jogos. Creio que não há dúvidas (que será o melhor do mundo)”, disse Messi.

Temporada de Benzema é histórica pelo Real Madrid

Ganhar Champions League pelo time merengue não é novidade nenhuma para o camisa 9 Karim Benzema. No entanto, essa temporada marcou um grande avanço dentro da carreira do atacante.

O francês conseguiu terminar as duas principais competições que o Real venceu, La Liga e Champions League, como artilheiro e um dos grandes destaques para a equipe. Ao todo, foram 44 gols marcados em 46 jogos.

Além de possuir uma média muito próxima de um gol por jogo, Benzema também serviu seus companheiros 15 vezes. Sem dúvidas, o atacante francês desponta como o grande favorito para a Bola de Ouro deste ano.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.