Transmissões do Campeonato Carioca 2023 são definidas

O Campeonato Carioca de 2023 promete agitar os gramados dos principais estádios do Rio de Janeiro a partir das próximas semanas. Para isso, as transmissões de todos os jogos já estão definidas.

publicidade

O atual campeão, Fluminense, chega com muita força para tentar o bicampeonato. No entanto, o Flamengo é atualmente um dos times mais fortes da América do Sul e pode complicar a vida do Tricolor.

Além de tudo isso, Botafogo e Vasco seguem se reforçando com as suas respectivas SAFs e têm tudo para dar trabalho na competição. Certamente, esse será um dos campeonatos estaduais mais disputados do futebol brasileiro na temporada.

publicidade

Transmissões do Cariocão 2023 estão definidas

Campeonato Carioca 2023 tem datas definidas, confira. Foto: Divulgação

Campeonato Carioca 2023 tem datas definidas, confira. Foto: Divulgação

O Campeonato Carioca de 2023 irá iniciar nas próximas semanas, e até pouco tempo não havia uma definição sobre quais seriam os canais transmissores de todos os jogos do torneio estadual do Rio de Janeiro.

No entanto, a FERJ conseguiu chegar a um acordo definitivo e os jogos estão distribuídos para acontecerem da seguinte maneira: na TV aberta, a Bandeirantes irá passar as partidas, na TV Fechada, a BandSports, e os jogos de Vasco e Botafogo como mandante serão transmitidos também pelo Casimiro, no Youtube.

Campeonato Carioca foge do padrão e encontra outros canais de transmissão

Após romper o seu contrato com a TV Globo, a FERJ tenta encontrar novas alternativas de transmissão em outros canais. No ano passado, a Record foi a detentora dos direitos de imagem das partidas.

Neste ano, a Band decidiu retomar suas atividades com o futebol nacional e já conta com uma equipe de comentaristas e narradores que irão compartilhar toda a emoção dos principais jogos do torneio.

Por fim, mas não menos importante, é interessante destacar o papel que os streamers ganham dentro do futebol. Casimiro, que transmitiu a Copa do Mundo de 2022, terá novamente a oportunidade de trabalhar em jogos do Campeonato Carioca, assim como aconteceu no ano passado.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.