Os novos reforços para o Newcastle

Quais podem ser os possíveis reforços para o Newcastle agora que o clube conta com o apoio do seu proprietário Mohammad Bin Salman.

Quais podem ser os possíveis reforços para o Newcastle agora que o clube conta com o apoio do seu proprietário Mohammad Bin Salman.

publicidade

A compra dos “The Geordies” com certeza foi um dos assuntos mais comentados da última semana. Nem tanto pelo valor da compra que girou em torno de 2,2 bilhões de euros, mas sim pela fortuna do príncipe da Arábia Saudita, Mohammad Bin Salman e o quanto ele estaria disposto a investir no time.

Na Europa tivemos muitos exemplos de clubes que depois de vendidos a milionários conseguiram se desenvolver. O exemplo mais bem sucedido talvez seja o Chelsea que foi duas vezes campeão da Champions League depois de ser comprado por Roman Abramovich. Outro exemplo é o PSG da França que depois de ser comprado pelo Nasser Al-Khelaïfi, passou a ter um destaque maior no cenário europeu, chegando até a final da Champions.

publicidade

Enquanto isso no Newcastle, os novos donos já articulam as primeiras mudanças. Algumas fontes apontam que nos próximos dias seja anunciada a saída do treinador Steve Bruce, e quem possivelmente vá assumir seja Antonio Conte. E nós vamos levantar quem são os jogadores que podem ser uma opção para o clube no futuro.

As opções do Newcastle nas quatro linhas

Mbappé no PSG, com o primeiro uniforme azul marinho

Mbappé um dos reforços cogitados para o Newcastle (divulgação/CNN Brasil)

Muito se especulam sobre quais nomes que podem surgir como opções para o Newcastle. Mas pouco se pensam em duas coisas, qual será o objetivo do clube, os resultados seriam a curto, médio ou longo prazo, e o quanto o conselho estaria disposto a investir

Essas perguntas, aliadas as questões do Fair Play Financeiro estabelecido pela UEFA, nos levam aos possíveis nomes que o Newcastle pode buscar. Dentre os jogadores citados teremos alguns jogadores livres e outros que possam ser mais fácil de conseguir chegar a um acordo.

Veja Mais: Milan se aproveita da crise do Barcelona para tentar tirar meio-campista

  • Andrea Pirlo – Sem Clube: Pirlo ainda é um treinador jovem com passagem pela Juventus e cotado para a vaga de Koeman no Barcelona. Também pode ser um nome para caso o clube não chegar a um acordo com Conte.
  • Pedri – Barcelona: A jovem promessa do Barcelona possui contrato até junho de 2022. Assim, o meia pode ser uma aposta para a próxima temporada.
  • Mbappé – PSG: Outro especulado foi o campeão do mundo com a França, Mbappé. Apesar de ter declarado que deseja sair do PSG, o centroavante já é sondado pelo Real Madrid.
  • Daniel Alves – Sem Clube: Apesar de já ter uma idade avançada, Dani Alves está livre no mercado e se trata de um jogador experiente e com rodagem pela Europa. Embora esse seja um nome até pouco provável, como dito anteriormente, não sabemos quais serão os objetivos para a próxima temporada.
  • Dembelé – Barcelona: O ponta direita do Barcelona possui contrato até junho de 2022. E pode surgir como uma opção, devido a crise que o Clube enfrenta atualmente.

Esses são apenas alguns dos nomes que podem vir a surgir ou que podem ser uma boa opção para o Newcastle. Todos os nomes aqui citados são opções possíveis para o clube, de serem adquiridos a curto prazo. Entretanto é preciso saber quais serão os objetivos do clube para os próximos anos.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.