Espanha vence o Japão e avança para a final contra o Brasil

publicidade

A Espanha vence o Japão e avança para a final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, após vencer os donos da casa

Espanha X Japão se enfrentaram pelas semifinais no estádio Saitama às 8h horário de Brasília. Tanto Japão quanto Espanha fizeram um jogo bastante disputado e equilibrado. Mas nos minutos finais, a camisa pesou e a Espanha levou a melhor.

publicidade

Espanha X Brasil irão disputar a final no estádio Yokohama Internacional, repetindo a final Olímpica com dois campeões mundiais. A final será no sábado (07), às 8h30 horário de Brasília, e o jogo promete ser bem diferente do que ambas as seleções encontraram até o momento.

Espanha vence o Japão e avança para a final contra o Brasil
Espanha vence o Japão e avança para a final contra o Brasil (Imagem do Google)
publicidade

Espanha X Japão em campo

A partida foi marcada pela falta de oportunidades, enquanto a Espanha valorizou a posse de bola e buscava furar o bloqueio da retranca Japonesa. Enquanto a Seleção Japonesa aproveitava os espaços e buscava criar oportunidades, pelas costas da seleção espanhola. E em alguns momentos ambos até chegaram a ter igualdade em volume de jogo. Mas nos minutos finais a seleção japonesa começou a diminuir o ritmo e se defendeu mais.

Na prorrogação o jogo seguiu no ataque contra defesa, com a seleção espanhola buscando jogo, até que aos nove minutos o atacante do Real Madrid Asensio marcou o gol da classificação espanhola. Que fez com que a disputa por pênaltis fosse evitada.

publicidade

Ao Japão cabe mais uma disputa pelo bronze, pela segunda vez, em 1968 quando disputou pela primeira vez o Japão desbancou os donos da casa o México vencendo por 2 a 1. México X Japão irão disputar o bronze, na sexta-feira às 8h30, horário de Brasília, no estádio Saitama. Essa será a reedição da disputa pelo bronze de 1968, desta vez no campo japonês.

Enquanto isso a Espanha enfrenta o Brasil na final que será no sábado às 8h30 horário de Brasília, no estádio Yokohama Internacional. Enquanto a seleção brasileira briga para defender o Ouro, a Espanha quer encontrar o caminho para vitória. O último título da seleção espanhola foi a Euro de 2012.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar