5 maiores torcidas do Brasil

Vamos descobrir quais são as cinco maiores torcidas do Brasil, apesar de não fugir da lógica os números são surpreendentes.

Recentemente o IBOPE realizou um levantamento de quais são as maiores torcidas do Brasil segundo os números de suas redes sociais.

publicidade

Os números não fogem muito da lógica e refletem o histórico quanto a situação atual de cada clube.

As maiores torcidas do Brasil

Para chegar ao resultado final o IBOPE somou todos os seguidores de todas as redes sociais dos times (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, TikTok).

publicidade

Assim o instituto de pesquisa chegou as maiores torcidas do Brasil.

1 – Flamengo

Torcida do Flamengo

(Divulgação/Verminosos por Futebol)

Historicamente conhecido como o clube do povo, o Rubro Negro Carioca comprovou sua popularidade nas redes sociais.

Cerca somando todas as suas contas a equipe carioca possuí 44 milhões de seguidores, sendo eles: Facebook 13M, Twitter 8M, Instagram 12M, YouTube 6M, TikTok 4M.

2 – Corinthians

Torcida do Corinthians

(Divulgação/Lance)

O grande rival do Flamengo em popularidade, o Corinthians vem logo atrás da equipe carioca, sendo a segunda maior torcida do Brasil.

Somando suas redes sociais, a equipe de Parque São Jorge, possuí 27 milhões de seguidores em suas redes sociais: Facebook 11M, Twitter 6M, Instagram 6M, YouTube 1M, TikTok 1M.

Leia mais: Gols de Corinthians x Mirassol: Timão vence por 2 x 1 pelo Campeonato Paulista

3 – São Paulo

Torcida do São Paulo

(Divulgação/GE)

O Tricolor Paulista vem logo em seguida, o clube é dos times mais vitoriosas de seu estado, e até hoje colhe os frutos de seus sucesso.

O time possui cerca de 17 milhões de seguidores em suas redes sociais: Facebook 6M, Twitter 4M, Instagram 6M, YouTube 1M, TikTok 800k.

4 – Palmeiras

Torcida do Palmeiras

(Divulgação/Jovem Pan)

O Alviverde vive um dos melhores momentos de sua história, o time que é um dos mais tradicionais de São Paulo, também tem uma legião de fãs.

Somando todas as suas contas em redes sociais, o Porco tem cerca de 14 milhões de seguidores em todas suas contas divididos em: Facebook 4M, Twitter 3M, Instagram 3M, YouTube 1M, TikTok 1M.

5 – Santos

Torcida do Santos

(Divulgação/90min)

O torcedor do Santos diz que toda sua torcida é tradicional e que acompanha o time em qualquer situação, como na frase dita pela torcida “Não existe Santista modinha”.

Ao todo em suas redes sociais o Peixe possui 9 milhões de seguidores sendo: Facebook 3M, Twitter 3M, Instagram 1M, YouTube 1M, TikTok 400k.

“Os números aqui citados das redes sociais (Facebookm Twitter, Instagram, YouTube, TikTok), são números aproximados.”

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.