Mourinho na Seleção Brasileira? Jornal Espanhol dá veredito sobre possibilidade
O técnico português José Mourinho foi cotado para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira, e já deu a resposta.
O cargo de treinador da Seleção Brasileira segue vago desde a saída do técnico Tite. Após a derrota para a Croácia, que resultou na eliminação da Copa do Mundo do Catar, Tite anunciou sua saída do comando da seleção.
Desde então, vários nomes passaram a ser cogitados para assumir o cargo. Treinadores estrangeiros e brasileiros foram cotados, mas até o momento, a CBF não anunciou o substituto.
Em nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol em dezembro, a entidade confirmou que o anúncio seria realizado apenas no mês de janeiro.
Nos últimos dias, um outro nome passou a ser especulado para o comando da Seleção Brasileiro. O português José Mourinho foi ligado a seleção, mas de acordo com um jornal, já definiu seu futuro.
José Mourinho recusa convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira
Especulados para assumir a Seleção Brasileira, grandes nomes do futebol europeu acabaram recusando o convite da Confederação Brasileira de Futebol. Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, era o favorito para o cargo, mas não aceitou comandar a seleção.
Além de Ancelotti, outro nome que agradou os torcedores brasileiros foi o de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, que também descartou a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira após a queda do técnico Tite.
O francês Zinedine Zidane, que fez história com o Real Madrid, foi outro que recusou o convite, e após todas as recusas, a CBF tentou José Mourinho, renomado técnico que atualmente comanda a Roma, clube da Itália.
De acordo com um jornal europeu, Mourinho não aceitou a oferta para ser sucessor do técnico Tite. Além do contato da CBF, o treinador também recebeu uma ligação de Ronaldo Fenômeno, que tentou convencê-lo.
O treinador acumula passagens pelo Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United e Tottenham.
Quem é o favorito para assumir o comando do Brasil?
Com a recusa de José Mourinho, os favoritos para assumir o comando da Seleção Brasileira seguem sendo os brasileiros Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Apesar de nada oficial ter sido anunciado, a CBF já monitorava a situação dos dois treinadores antes mesmo do técnico Tite deixar o cargo.
Atualmente, Fernando Diniz comanda o Fluminense. Já Dorival Júnior está sem clube desde que deixou o Flamengo, e pode pintar no comando da Seleção Brasileira.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.