Alô, Tite! 4 jogadores brasileiros que chamaram a atenção em 2021

Listamos 4 jogadores que se destacaram no ano de 2021 e podem ser boas opções para o técnico Tite nessa reta final de preparação para a Copa.

Prestes a se iniciar um ano de Copa do Mundo, listamos 4 jogadores que se destacaram em 2021 e podem ser boas opções para o técnico Tite nessa reta final de ciclo para o Mundial.

publicidade

Tite ainda está encontrando o time ideal

Em um 2021 com um calendário bastante cheio, o treinador da Seleção Brasileira fez algumas mudanças na base do time titular se comparado ao ano passado e, sobretudo, a 2019. A afirmação de Éder Militão e do volante Fred entre os titulares são um exemplo.

2021 também foi marcado pelos Jogos Olímpicos, no qual o Brasil se sagrou bicampeão.  Na competição, a comissão técnica teve a oportunidade de observar alguns dos jogadores comandados por André Jardine em Tókio. Anthony e Matheus Cunha, em especial, aproveitaram muito bem a competição para cavarem uma vaga na Seleção principal e, hoje, o ponta e destaque do Ajax e o atacante do Atlético de Madrid, são praticamente Unanimidades entre os 23 convocados para os próximos compromissos.

publicidade

Nesse ano, foram 15 partidas, com 12 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Revés esse na final da Copa América contra nossa maior rival histórica, a Argentina.

Novos nomes estão se destacando

Apesar de já bem encorpada, a Seleção ainda tem algumas lacunas. Atletas como Éverton Cebolinha, Arthur e Matheus Henrique que vinham recebendo chances desde o início do ciclo para a Copa de 2022 perderam bastante espaço. Richarlison, antes nome certo na lista de Tite, também não vem repetindo as atuações de temporadas anteriores no Everton e corre risco de não figurar nas próximas chamadas do comandante da Seleção. Vinícius Júnior e os próprios Anthony e Matheus Cunha tem sido nomes mais bem vistos com a amarelinha.

4 jogadores que se destacaram em 2021 e merecem a atenção de Tite

Bruno Guimarães:

O volante revelado pelo Athletico Paranaense tem tido sua temporada de afirmação na Europa. Companheiro de Lucas Paquetá, Bruno é peça fundamental no time do Lyon, apesar da campanha mediana na Ligue 1.

Atualmente, está sendo especulado na Roma a pedido de José Mourinho. Parece questão de tempo para que o volante seja alçado a voos mais altos no Velho Continente.

Veja números de Bruno Guimarães na temporada:

Arthur Cabral:

O atacante que se destacou no Ceará e foi vendido ao Palmeiras no final de 2018, vem fazendo uma temporada praticamente irretocável pelo Basel, da Suíça e certamente está no radar de Tite.

Apesar de não atuar em uma das principais ligas da Europa, seus números realmente chamam a atenção. Arthur é o jogador com mais participações em gols no continente na temporada 21/22.

Veja algumas estatísticas:

Lucas Moura:

Com várias convocações para a Seleção principal desde 2011, Lucas sempre conviveu com oscilações na carreira, sobretudo, em sua passagem pelo PSG e não esteve nas copas de 2014 e 2018.

Porém, o momento do atacante deve ser olhado com atenção. Titular do time desde que Antonio Cnnte assumiu o Tottenham no início da temporada, Lucas vem atuando mais pelo centro, como um ponta-de-lança. Função que o fez se destacar no São Paulo desde as categorias de base e na qual foi bastante utilizado por Mauricio Pochettino, inclusive na partida extraordinária que fez contra o Ajax, nas semifinais da Liga dos Campeões 18/19, na qual entrou no 2° tempo e marcou um hat-trick. Relembre os melhores momentos desse jogo:

Veja os números de Lucas sob o comando do italiano:

Leia também: Top 10: jogadores mais valiosos do Brasileirão

Gabriel Magalhães:

O zagueiro de 23 anos do Arsenal vem fazendo uma temporada 21/22 irretocável. O defensor, tratado como joia desde a base do Avaí, tem a 4ª melhor nota média na temporada entre zagueiros brasileiros, de acordo com o site de estatísticas Sofascore.

Gabriel é titular absoluto no time de Mikel Arteta, que vive boa fase na Premier League. Será que pode beliscar a última vaga na posição que conta com Éder Militão, Marquinhos e Thiago Silva?

O zagueiro também teve convocação recente após lesão de Lucas Veríssimo, do Benfica.

Veja números de Gabriel:

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.