Vídeo: Abel Ferreira dispara contra jornalista após vitória do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o Botafogo nesta segunda-feira (03), Abel Ferreira 'detonou' jornalista em entrevista coletiva

Na noite desta segunda-feira (03), o Palmeiras venceu o Botafogo no Rio de Janeiro (RJ) por 3 a 1. A vitória fez com que o time de Abel Ferreira chegasse aos 63 pontos e abrisse 10 de frente sobre o segundo colocado, Internacional.

publicidade

Dentro de campo, no Estádio Nilton Santos, o Verdão conseguiu se impor desde o início da partida. No entanto, viu o Botafogo sair na frente do placar em um belo gol marcado por Francisco Soares, de fora da área.

Logo depois, Scarpa empatou em cobrança de pênalti e, ainda no primeiro tempo, Mayke conseguiu virar o placar para o time alviverde, que confirmou sua vitória na segunda etapa com um gol de Dudu.

publicidade

Abel Ferreira dispara contra jornalista após vitória em Palmeiras x Botafogo

Botafogo x Palmeiras: técnico do Verdão dá uma 'dura' em jornalista após pergunta na coletiva. (Foto: Reprodução)

Botafogo x Palmeiras: técnico do Verdão dá uma ‘dura’ em jornalista após pergunta na coletiva. (Foto: Reprodução)

Após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo na noite desta segunda-feira (03), Abel Ferreira cedeu entrevista coletiva aos jornalistas que estiveram presentes no confronto que aconteceu no Estádio Nilton Santos.

Ao ser questionado sobre o comportamento psicológico da sua equipe dentro de campo, mesmo com a expulsão de Zé Rafael, no segundo tempo, o comandante português ficou visivelmente incomodado e criticou os jornalistas presentes na coletiva.

“Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer”, disse Abel.

No fundo, a pergunta feita pelo jornalista não era em tom crítico. De qualquer forma, Abel Ferreira se mostrou impaciente com os questionamentos sobre a conduta psicológica dos seus jogadores em campo.

Expulsões no Palmeiras viram tendência

Nas últimas partidas, a equipe alviverde coleciona uma série de expulsões. Quartas de final e semifinal da Libertadores, clássico com o Santos e, agora, o jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro (RJ).

Na última rodada, aliás, o próprio Abel Ferreira estava cumprindo suspensão. O treinador português havia recebido cartão vermelho no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, após reclamar muito da arbitragem.

Com ou sem a “cabeça fria”, o elenco palmeirense caminha a passos largos rumo ao seu título nacional nesta temporada. São 10 pontos de vantagem na liderança e nove partidas em disputa. É questão de tempo para Abel comemorar o seu primeiro Brasileirão com o Palmeiras.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.