Série B do Brasileirão: O que cada clube precisa para garantir acesso para Série A?

Restando apenas sete jogos para o fim, a Série B do Brasileirão entre na sua reta final e promete muita emoção na briga pelo acesso à Série A

A Série B do Brasileirão 2022 está cada vez mais próxima do seu desfecho. Restando apenas sete rodadas, sete clubes disputam três vagas que ainda sobram para garantir o acesso à primeira divisão na próxima temporada.

publicidade

Líder e com vaga garantida, o Cruzeiro pode selar o título de campeão da segunda divisão nesta semana. Enquanto isso, Bahia Grêmio e Vasco, que compõem o G4 atual, correm para se garantir entre os quatro primeiros.

No entanto, a disputa ainda está em aberto e a promessa é de que, durante esses últimos sete jogos, possamos ver muita emoção em um confronto eletrizante que marca a reta final da Série B.

publicidade

G4 da Série B: O que cada clube precisa para subir para a Série A?

No G4 da Série B, Vasco é o time que corre mais riscos de não subir para a elite do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

No G4 da Série B, Vasco é o time que corre mais riscos de não subir para a elite do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

Restam apenas sete jogos para que todos os clubes que disputam uma vaga de acesso à elite do futebol brasileiro consigam suas vagas. Com o Cruzeiro já garantido, são apenas três lugares que sobram para sete equipes.

Grêmio

Na vice-colocação da Série B atualmente, o time gaúcho depende apenas de si para subir novamente à elite. Com a chegada de Renato Gaúcho, o time do Grêmio conseguiu 3 vitórias nos últimos quatro jogos e está com uma margem de 8 pontos sobre o quinto colocado.

Bahia

Em uma sequência de três jogos sem vitória na Série B, o time baiano ainda mantém uma boa margem (7 pontos) dentro do G4 e, na terceira colocação, depende apenas das suas próprias forças para garantir o acesso.

Vasco

Fechando o G4, o time do Vasco é o que mais apresenta instabilidades no topo da tabela. Com 7 derrotas consecutivas jogando fora de casa, a equipe carioca possui apenas 4 pontos de vantagem para o Londrina, e ainda tem um confronto direto com o time do norte do Paraná.

Londrina, Ituano, Ponte e Sport

Correndo por fora na briga, Londrina, Ituano, Ponte Preta e Sport tentam uma arrancada final nos últimos sete jogos para buscar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro no ano que vem.

Com 45 pontos, o Londrina precisa apenas de um tropeço do Vasco para voltar a depender apenas de si para garantir o acesso. Afinal, as duas equipes se enfrentarão em um confronto direto nesta 32ª rodada.

Ituano, Ponte e Sport, por sua vez, precisam de uma combinação de resultados mais complexa. No entanto, não dependem apenas das suas forças para garantir um acesso à elite do Brasileirão.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.