Renato Gaúcho pode voltar ao Grêmio?

Apesar de Roger ter sido o escolhido dessa vez o nome de Renato Gaúcho segue muito forte no Grêmio. Ele pode retornar futuramente?

Não foi após a demissão de Vágner Mancini. Mas Renato Gaúcho pode voltar ao Grêmio em um futuro próximo? Essa é uma questão que mexe com a torcida tricolor.

publicidade

Pelo menos, por enquanto, o comando técnico da equipe gaúcha ficará a cargo de Roger Machado.

Vice de futebol do Grêmio deixa portas abertas para Renato Gaúcho

gremio-estatua-renato

Renato Gaúcho é estátua na Arena do Grêmio

“Faz pouco tempo que Renato saiu do Grêmio e a análise feita é de que deveríamos seguir outro caminho. No momento, optamos pelo Roger, mas isso não quer dizer que as portas estão fechadas para o Renato”, disse Dênis Abrahão.

publicidade

Essa declaração de Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, deixa a situação de Renato como favorável em uma próxima troca de comando no Imortal.

A boa relação com o presidente do Grêmio também é um trunfo para Renato. Porém, o maior ídolo da história do clube enfrenta resistência por parte de alguns membros do conselho de gestão da gestão Romildo Bolzan.

Por outro lado, todo o conhecimento que ele possui sobre os jogadores do atual elenco e o bom relacionamento que possui com os atletas também são vistos com bons olhos.

Renato pode voltar ao Grêmio?

Se a volta de Renato Gaúcho ao Grêmio, se concretizar será sua quarta passagem como treinador na equipe em que se consagrou como jogador.

Antes disso, esteve presente no comando do tricolor entre 2010 e 2011, no ano de 2013 e no mais recente e mais vitorioso período entre 2016 e 2021.

Com Portaluppi, como gostam de dizer os gaúchos, o Grêmio voltou a conquistar títulos após um longo jejum. Mais do que isso, conquistou o tricampeonato da Libertadores da América em 2017.

Bem como tornou o Grêmio novamente protagonista no futebol brasileiro. O time, além de ter sucesso dentro de campo, se tornou bem visto pelos cronistas de todo país pela qualidade de jogo exibida.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.