Vagner Mancini demitido do Grêmio: treinador foi dispensado nesta segunda por ‘ambiente externo’

Treinador não resistiu após atuações ruins do time no Campeonato Gaúcho, Mancinci foi demitido no início da tarde desta segunda-feira, 14

Nesta segunda-feira, 14, o técnico Vagner Mancini foi demitido do Grêmio. Após o empate em 1×1 com o Juventude pelo Campeonato Gaúcho, no domingo, o técnico não resistiu no cargo.

publicidade

Nesse domingo, o Grêmio empatou com o Juventude, vice lanterna do torneio, em jogo pela sexta rodada do Campeonato Gáucho, na Arena, em Porto Alegre.

Vagner Mancini demitido do Grêmio nesta segunda

Vagner Mancini demitido do Grêmio, decisão foi em função do ambiente externo

Demissão de Vagner Mancini do Grêmio hoje foi tomada em função do ambiente externo.

A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube gaúcho, neste começo de tarde, e além de demitir Mancini, também desligou o auxiliar técnico Regis Angelis, o analista de desempenho, Claudio Andrade, e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

publicidade

A notícia, de certa forma, chega surpreendendo a torcida e até mesmo a imprensa, já que em muitas oportunidades em que foi aos microfones, o vice de futebol do clube gaúcho, Dênis Abrahão garantia a permanência do treinador.

Ainda ontem o dirigente afirmou que o trabalho de Mancini estava gerando resultados. E salientou que um reflexo disso era o Grêmio ser líder do campeonato estadual.

Vagner Mancini tem sido criticado por decisões em campo

Segundo o vice de futebol gremista, a decisão pela demissão do treinador foi tomada em função do “ambiente externo”.

Vagner Mancini tem sido criticado pelas decisões em campo, tanto pela torcida como por jornalistas gaúchos, que salientaram a insistência do técnico em manter Diogo Barbosa como titular, como no jogo na Arena.

Lembrando que o lateral esquerdo não foi bem no jogo, mas só foi substituído 37 do segundo tempo, quando no seu lugar entrou Nicolas.

Decisões de Mancini foram criticas por jornalistas gaúchos

No empate com o Juventudde, o substituto de Diogo Barbosa, não só fez um excelente final de partida como também, nos acréscimos, fez o gol de empate da equipe tricolor, que naquela altura perdia por 1×0.

O jornalista gaúcho Vagner Martins criticou Mancini

“O Nicolas deu dois cruzamentos em um jogo e igualou as estatísticas do Diogo Barbosa e do Cortez. Aí ele começa onde? No banco de reservas! Um horror o Diogo Barbosa, uma atuação precária, horrível”, disse em um vídeo do seu canal no YouTube.

Não é de hoje que Vagner Mancini vem sendo cobrado pela insistência em manter alguns jogadores no time titular.

Grêmio no Campeonato Gaúcho

Mas nem tudo é desastre, se no campo o time não foi tão bem, na tabela de classificação a história é outra. Mesmo com o empate, o Grêmio segue líder do Gauchão com 14 pontos, 3 a mais que o rival Internacional.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.