Botafogo acerta pré-contrato de venda do clube a sócio do Crystal Palace

Empresário estadunidense John Textor
Botafogo é comprado pelo empresário John Textor (Divulgação)
publicidade

O Botafogo comunicou nesta véspera de Natal, o acordo de venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) ao fundo de investimento Eagle Holding.

Botafogo com novo dono

Na tarde de hoje, o presidente Durcesio Mello anunciou oficialmente o acordo de venda da SAF ao empresário estadunidense John Textor. O novo dono de 90% do Glorioso já tem investimentos no ramo de esporte e é dono de 18% do Crystal Palace, da Premier League.

publicidade

O Botafogo, por meio de nota oficial, comemorou o desfecho da negociação, que prevê investimentos de 410 milhões de reais nos próximos anos.

“O Botafogo informa o recebimento e a devolutiva de uma oferta não vinculante da Eagle Holding, fundo americano liderado por John Textor e com investimentos em clubes pelo mundo, visando a constituição de uma nova estrutura societária através de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Foi aceita a contraproposta apresentada pelo Clube e, como próximos passos, serão realizados os trâmites jurídicos e legais necessários antes da formalização da nova parceria”

publicidade

Além desse trecho, a nota conta com as palavras do presidente do clube e do CEO Jorge Braga; Confira a nota na íntegra:

Durcesio Mello ainda contou sobre a negociação e mandou um recado para a torcida do alvinegro carioca pelo Twitter oficial do clube:

publicidade

Leia também: Inter acerta com novo técnico para 2022, afirma jornalista argentino

Novo rumo para os clubes brasileiros

Após encaminhar sua transição para Sociedade Anônima de Futebol, o Botafogo teve a negociação da venda conduzida pelo banco de investimentos XP Investimentos, conduzida pelo responsável da área Pedro Mesquita, o mesmo que acertou a venda de 90% do Cruzeiro ao Ronaldo Fenômeno dias atrás.

publicidade
Botafogo
Botafogo acerta venda de 90% da SAF intermediado seguindo mesmo rumo do Cruzeiro (Divulgação)

Gafe de jornal português

Após adiantar a notícia do acerto da venda do Glorioso no programa vespertino Seleção SporTV, o apresentador André Rizek foi confundido com o presidente do Botafogo pelo portal esportivo ‘A Bola‘, um dos maiores de Portugal.

publicidade

O jornalista rapidamente desmentiu e levou a situação na brincadeira. Veja abaixo:

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Leonardo Campos25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.
Veja mais ›
Fechar