Inter acerta com novo técnico para 2022, afirma jornalista argentino

O Inter está de técnico novo para a temporada que vem, pelo menos é o que afirma o jornalista César Luis Merlo.

O Inter está de técnico novo para a temporada que vem, pelo menos é o que afirma o jornalista César Luis Merlo. O uruguaio Alexander “Cacique” Medina, do Talleres, seria o nome escolhido para assumir o Colorado.

publicidade

Inter pode anunciar acerto ainda hoje

Sem um nome definido para comandar a equipe na próxima temporada desde o dia 15 desse mês, quando o Colorado anunciou o desligamento de Diego Aguirre, o Internacional está próximo de anunciar um novo treinador para 2022.

De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, especializado no mercado de transferências na América do Sul e México, o Inter acertou a contratação do uruguaio Alexander Medina, treinador do Talleres da Argentina desde 2019.

publicidade

Tradução livre do tweet:

Alexander Medina é o novo treinador do Inter de Porto Alegre, como havia sido adiantado. Já foi comunicado ao Talleres e ao San Lorenzo, os dois clubes que o pretendiam, que recusou suas propostas.”

O setorista do Internacional Alexandre Ernst, afirmou também em seu twitter, que Cacique está prestes a ser anunciado.

Fim da procura parece estar próximo

Outro forte indício de que o Inter pode estar próximo de anunciar o treinador uruguaio é de que o Talleres soltou uma nota de agradecimento a Medina pelos serviços prestados e anunciando sua saída.

Tradução livre:

“Um enorme agradecimento ao Cacique, renovando nossos desafios. Encerramos o bem-sucedido ciclo de trabalho da comissão técnica liderada por Alexander Medina”

O Colorado, que na última tentou a contratação do português Paulo Sousa, treinador da Seleção da Polônia, conseguiu retomar conversas com a sua primeira opção, Alexander Medina, que decidiu por não renovar com o Talleres, clube que comandava desde 2019. O Internacional seguirá com um comandante uruguaio, assim como Diego Aguirre.

Além do clube argentino, Medina também comandou o Nacional de Montevidéu, seu primeiro clube como treinador profissional.

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.