Corinthians pode contar com Renato Augusto para enfrentar Flamengo?

O Corinthians recebe o Flamengo nesta terça-feira (02) pela ida das quartas de final da Libertadores e não deve contar com Renato Augusto

O departamento médico do Corinthians fez uma operação especial para contar com meio-campista Renato Augusto para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo nesta terça-feira, 02 de agosto.

publicidade

No entanto, o treinador Vitor Pereira não deve contar com o jogador para o duelo desta noite, que começa às 21h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, zona leste de São Paulo.

Porém, Renato Augusto vem realizando atividades em campo do CT Dr. Joaquim Grava e, para o jogo de volta das quartas de final, na próxima semana, no Maracanã, pode ser uma opção para o treinador português.

publicidade

Renato Augusto joga hoje pelo Corinthians contra o Flamengo?

Corinthians: Renato Augusto joga contra o Flamengo pela Libertadores? (Foto: Reprodução)

Corinthians: Renato Augusto joga contra o Flamengo pela Libertadores? (Foto: Reprodução)

No dia 19 de junho, Renato Augusto teve constatada uma lesão na parte posterior da perna direita, entre o calcanhar e o joelho, no músculo solear. Agora, o jogador já está em fase final de recuperação.

Nos últimos dias, Renato foi liberado para começar os treinamentos em campo. No entanto, o jogador está sem condicionamento físico e o departamento médico entende que o atleta ainda precisa de atividades de impacto para voltar aos gramados.

Portanto, Vitor Pereira não deve contar com Renato Augusto na noite desta terça-feira, 02 de agosto, para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.

O provável Corinthians de hoje conta com: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena (Raul Gustavo) e Fábio Santos; (Lucas Piton) Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson (Gustavo Mosquito), Willian e Yuri Alberto.

Onde assistir hoje Corinthians e Flamengo

O duelo de ida das quartas de final da Libertadores conta com transmissão do SBT e também da Conmebol TV. É possível, portanto, assistir ao jogo na televisão aberta e também com o pacote fechado.

Dentro de casa e com o apoio do seu torcedor, o Timão busca abrir vantagem dentro das quartas de final contra o Flamengo. As duas equipes se enfrentaram recentemente na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, e o Corinthians venceu por 1 a 0 com gol contra de Rodinei.

Ficha técnica do jogo desta noite de terça-feira (02)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 02 de agosto de 2022, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Árbitro de vídeo: Germán Delfino (ARG)
Onde assistir: SBT, Conmebol TV

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.