Jorge Jesus aceita retornar ao Flamengo e espera acordo com o Benfica

Jorge Jesus se reuniu com os dirigentes Marcos Brás e Bruno Spindel e manifestou seu desejo de retornar ao rubro-negro.

Jorge Jesus se reuniu com os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel e manifestou seu desejo de retornar ao rubro-negro.

publicidade

Jorge Jesus e o retorno ao Flamengo

Na noite de ontem (21), o treinador Jorge Jesus recebeu em sua casa em Portugal os dirigentes do Flamengo Marcos Braz e Bruno Spindel e respondeu positivamente às tratativas de retorno ao rubro-negro. De acordo com o portal Uol, na reunião foram acordados valores, termos de contrato, entre outros pormenores que, certamente, agradaram o técnico e ídolo do Flamengo.

Porém para o acordo ser sacramentado, ainda há pela frente uma negociação com o Benfica, atual clube de Jesus. A multa rescisória do técnico com contrato até o meio de 2022 é de aproximadamente 39 milhões de reais.

publicidade

Outro fator relevante é de os encarnados estarem às vésperas de clássicos contra o rival Porto, pela Taça de Portugal e pelo Campeonato Português.

Leia também: Top 10: jogadores mais valiosos do Brasileirão

Novela parece não estar perto de acabar

Apesar de ter vivido momentos conturbados em sua atual passagem pelo Benfica, Jorge Jesus conseguiu classificar o clube lisboeta às oitavas de finais da UEFA Champions League dessa temporada, deixando para trás na fase de grupos nada menos que o Barcelona. Assista aos gols da partida que garantiram os encarnados na próxima fase:

Porém, o time comandado por Jesus, está apenas na 3ª posição da Liga Portuguesa, 4 pontos atrás dos líder Porto e do 2° colocado Sporting.

Portanto, os próximos clássicos contra o Porto podem definir se o Benfica, representado pelo ex-jogador e atual diretor de futebol, Rui Costa facilitará ou vai fazer jogo duro para liberar o treinador, que, apesar de estar longe de ser unanimidade, também é um ídolo do clube português.

O que o torcedor rubro-negro espera é que em janeiro a novela do retorno do Mister possa acabar com um final feliz.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.