Mercado da Bola: Dolglas Costa no Botafogo?

O Botafogo do Rio de Janeiro dá sinais de que vai se movimentar no Mercado da Bola. O alvinegro carioca pode contratar Douglas Costa

O Botafogo do Rio de Janeiro dá sinais de que vai se movimentar no Mercado da Bola. O alvinegro carioca ainda não anunciou nenhum reforço para temporada 2023, até o momento.

publicidade

No entanto, segundo alguns veículos de imprensa gaúcha, os alvinegros de Luis Castro podem contratar o meia-atacante Douglas Costa, ex-Grêmio.

O atleta, de 31 anos, está atualmente no LA Galaxy, dos Estados Unidos, emprestado pela Juventus, e  que tem 31 partidas pela Seleção Brasileira.

publicidade

Botafogo vai contratar Douglas Costa?

Botafogo pode tentar contratação e Douglas Costa para 2023

Botafogo pode tentar contratação e Douglas Costa para 2023

Segundo conversas, o jogador teria recebido proposta para ficar dois anos no clube carioca, com salários que chegariam a R$ 2 milhões.

A diretoria do Botafogo não confirmou nem desmentiu a informação, contudo, segundo o jornalista César Fabris, amigo pessoal do jogador, o clube enviou uma proposta para contratar o atacante.

Caso se concretize a negociação nestes moldes, o ex-Grêmio iria receber o maior salário entre os jogadores que atuam no futebol nacional.

A chegada de Douglas Costa supriria um setor considerado carente no elenco alvinegro comandado pelo português Luis Castro, o de armação.

Dolglas Costa atua na MLS, nos EUA

Douglas Costa disputou a última edição da Major League Soccer, principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, quando atuou em 29 jogos e marcou quatro gols.

O contrato do atacante de 32 anos com o clube americano é válido até o fim de 2023.

Douglas Costa se destacou na sua longa passagem por clubes da Europa, o jogador defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Bayern de Munique, da Alemanha, e a Juventus, da Itália.

Além disso, também se destacou em suas passagens pela seleção brasileira, onde disputou 29 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência, obtendo, ainda, uma média de 53 minutos em campo por partida disputada.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.