CBF se pronuncia sobre procura por novo treinador para Seleção Brasileira
A CBF se pronunciou sobre o novo treinador da Seleção Brasileira, e confirmou data para anunciar o próximo nome.
Após a saída de Tite da Seleção Brasileira, a dúvida de quem será o novo treinador da seleção segue no ar, e é uma das novelas mais comentadas no mundo do futebol nos últimos dias.
Desde que o treinador anunciou que deixaria o comando da Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo do Catar, diversos nomes passaram a ser especulados para comandar a seleção.
Após a eliminação na Copa do Mundo de 2022, para a Croácia, Tite anunciou sua saída da Seleção Brasileira, e isso aumentou mais ainda as especulações e rumores dos possíveis novos treinadores do Brasil.
Nesta semana, alguns nomes ganharam força, e diante do atual cenário, e com a recente eliminação, a CBF acabou se pronunciando sobre o assunto.
CBF se pronuncia sobre novo treinador da Seleção Brasileira
Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu um comunicado oficial sobre a busca de um substituto para comandar a Seleção Brasileira, cargo deixado pelo técnico Tite após a eliminação para a Croácia.
No comunicado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou que não autorizou intermediários a buscarem um novo treinador no momento. A nota ainda deixa claro que o nome será anunciado apenas em janeiro de 2023.
O presidente da CBF afirma que trata da situação com cautela, sem pressão externa para definir o novo técnico da Seleção Brasileira. Confira a nota oficial da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026.
A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto. Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.
A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões.
Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos.”
Nomes estrangeiros são especulados na Seleção Brasileira
Entre os nomes especulados na seleção nos últimos dias, o que aparece como favorito para assumir o comando da Seleção Brasileira, de acordo com a imprensa, é o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente trabalha no Real Madrid.
Outros nomes estrangeiros, como Abel Ferreira, do Palmeiras, Jorge Jesus, do Fenerbahçe, e Pep Guardiola, do Manchester City, também foram citados.
Os treinadores brasileiros que aparecem como possíveis candidatos são Fernando Diniz, Dorival Júnior e Renato Gaúcho.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.