CBF se pronuncia sobre procura por novo treinador para Seleção Brasileira

A CBF se pronunciou sobre o novo treinador da Seleção Brasileira, e confirmou data para anunciar o próximo nome.

Após a saída de Tite da Seleção Brasileira, a dúvida de quem será o novo treinador da seleção segue no ar, e é uma das novelas mais comentadas no mundo do futebol nos últimos dias. 

publicidade

Desde que o treinador anunciou que deixaria o comando da Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo do Catar, diversos nomes passaram a ser especulados para comandar a seleção.

Após a eliminação na Copa do Mundo de 2022, para a Croácia, Tite anunciou sua saída da Seleção Brasileira, e isso aumentou mais ainda as especulações e rumores dos possíveis novos treinadores do Brasil.

publicidade

Nesta semana, alguns nomes ganharam força, e diante do atual cenário, e com a recente eliminação, a CBF acabou se pronunciando sobre o assunto.

CBF se pronuncia sobre novo treinador da Seleção Brasileira

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fala sobre futuro treinador da Seleção Brasileira

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fala sobre futuro treinador da Seleção Brasileira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu um comunicado oficial sobre a busca de um substituto para comandar a Seleção Brasileira, cargo deixado pelo técnico Tite após a eliminação para a Croácia.

No comunicado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou que não autorizou intermediários a buscarem um novo treinador no momento. A nota ainda deixa claro que o nome será anunciado apenas em janeiro de 2023.

O presidente da CBF afirma que trata da situação com cautela, sem pressão externa para definir o novo técnico da Seleção Brasileira. Confira a nota oficial da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. 

A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto. Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.

 A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. 

Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos.”

Nomes estrangeiros são especulados na Seleção Brasileira

Entre os nomes especulados na seleção nos últimos dias, o que aparece como favorito para assumir o comando da Seleção Brasileira, de acordo com a imprensa, é o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente trabalha no Real Madrid.

Outros nomes estrangeiros, como Abel Ferreira, do Palmeiras, Jorge Jesus, do Fenerbahçe, e Pep Guardiola, do Manchester City, também foram citados. 

Os treinadores brasileiros que aparecem como possíveis candidatos são Fernando Diniz, Dorival Júnior e Renato Gaúcho.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.