Messi alcança marca extraordinária no Instagram ultrapassado CR7

Após conquistar a Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, Messi atingiu uma marca histórica no Instagram e superou CR7

Messi conquistou, enfim, a sua tão sonhada Copa do Mundo. Neste último final de semana, a Argentina venceu a França na disputa por pênaltis e garantiu o seu tricampeonato mundial no Catar.

publicidade

Aos 34 anos de idade, Messi fez história pela sua seleção. Anos antes, o camisa 10 havia, inclusive, anunciado uma aposentadoria precoce da equipe albiceleste. Voltou para ser o cara da Copa do Mundo.

36 anos depois, Messi coloca a Argentina no topo das seleções de futebol de todo o planeta Terra. No Instagram, o argentino também foi capaz de superar uma marca história da mídia social.

publicidade

Messi supera CR7 no Instagram e tem foto mais curtida do mundo

Messi supera CR7 e atinge recorde histórico no Instagram. Foto: Divulgação

Messi supera CR7 e atinge recorde histórico no Instagram. Foto: Divulgação

Após conqusitar o tricampeonato mundial da Argentina nesta Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, Lionel Messi publicou uma imagem que, até então, só era exibida através de montagens gráficas.

O camisa 10 da Seleção com a taça da Copa do Mundo em suas mãos, e a foto compartilhada pelo atacante se tornou a publicação mais curtida da história do Instagram. Ao todo, mais de 57 milhões de pessoas reagiram à imagem de Messi.

No Catar, o argentino foi responsável por conduzir a sua equipe em uma épica conquista, com roteiro e cenário dramáticos. Desde a derrota para a Arábia Saudita na primeira rodada da fase de grupos, a Argentina viveu intensamente todas as sete partidas disputadas na competição.

Campanha da Argentina na Copa do Mundo

Ao eliminar Austrália, Holanda e Croácia nas fases seguintes, o time comandado por Lionel Messi chegou com pinta de campeão para a final. No entanto, do outro lado tinha uma Seleção Francesa repleta de grandes talentos.

Mbappé, Tchouameni, Camavinga, Griezzman e outros jogadores de renome no futebol europeu poderiam decidir a qualquer momento o confronto. Após um 3 a 3 histórico, a disputa acabou nas penalidades.

Messi converteu o dele, e viu os companheiros completarem o serviço e tirar a Argentina de uma fila de 36 anos. Com o tricampeonato garantido para seu país, o jogador parece ter completado o álbum de metas na fabulosa carreira profissional.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.