Top 10 clubes com mais jogadores Campeões da Copa do Mundo

Confira os clubes com mais jogadores campeões da Copa do Mundo. Três gigantes brasileiros aparecem na lista

A Argentina conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo no último domingo. Em uma partida que entrou para a história do futebol, os hermanos venceram a seleção da França nos pênaltis, se sagrando campeões da Copa do Mundo do Catar.

publicidade

O título veio de maneira emocionante, com direito a dois gols de Lionel Messi, que com a conquista da Copa do Mundo, completou sua coleção de títulos.

O craque da França, Kylian Mbappé, ainda marcou um hat-trick, mas não foi o suficiente para tirar o título da Argentina.

publicidade

Nas penalidades, o goleiro Emiliano Martinez brilhou e parou os jogadores da seleção francesa, garantindo o tricampeonato da Argentina.

Com o título conquistado no último domingo, a lista de clubes com mais jogadores campeões do mundo sofreu alterações, e agora, apenas três brasileiros aparecem na lista.

Clubes com mais jogadores campeões da Copa do Mundo

Top 10 clubes com mais jogadores Campeões da Copa do Mundo.

Top 10 clubes com mais jogadores Campeões da Copa do Mundo. Foto: Reprodução

Na primeira posição da lista, a Juventus, gigante clube da Itália, lidera o ranking de clubes com mais jogadores campeões da Copa do Mundo. Ao total, o clube italiano cedeu 27 jogadores, que no final, garantiram o título do Mundial.

Nesta edição, a Juventus cedeu Leandro Paredes e Angel Di Maria para a Argentina, sendo os únicos jogadores da Argentina a defender a tradicional camisa da Velha Senhora

Logo atrás da Juve, o Bayern de Munique, da Alemanha, aparece na segunda posição. Os Bávaros cederam 23 jogadores na história que conquistaram o título da Copa do Mundo. Na Copa do Catar, o clube alemão não teve nenhum jogador entre os campeões.

O Top 5 ainda é completado por Inter de Milão, com 22 jogadores, Roma, com 18, e o Santos, único clube brasileiro entre os cinco clubes com mais jogadores campeões da Copa do Mundo.

Em toda história, o Santos cedeu 15 jogadores, que no final, saíram da competição com a taça da Copa do Mundo. Além do Santos, outros clubes brasileiros que aparecem na lista são São Paulo, com 12 jogadores, e o Botafogo, com 11 jogadores.

Confira o Top 10

  • Juventus – 27 jogadores
  • Bayern de Munique – 23 jogadores
  • Inter de Milão – 22 jogadores
  • Roma – 18 jogadores 
  • Santos – 15 jogadores
  • Real Madrid – 13 jogadores
  • São Paulo – 12 jogadores
  • Barcelona – 12 jogadores

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.