Corinthians: Maycon de saída? Clube tem acordo com Shakhtar para transferência

Apesar de ter chegado ao Corinthians para a sua segunda passagem recentemente, Maycon pode deixar o clube antes do previsto.

Apesar de ter chegado ao Corinthians para a sua segunda passagem recentemente, Maycon pode deixar o clube antes do previsto.

publicidade

Com 24 anos, o meio-campista vem se destacando nas partidas da equipe paulista e por isso, está tendo seu nome especulado no mercado europeu.

Maycon pode deixar o Corinthians na próxima janela de transferências

Corinthians: Maycon de saída? Clube tem acordo com Shakhtar para transferência

Especulado na Europa, Maycon pode sair do Corinthians em julho. Foto: Reprodução

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até dezembro, o clube da Ucrânia vê com bons olhos negociar o atleta, caso a proposta seja vantajosa.

publicidade

Além do time, o jogador também precisa achar atrativo o mercado da equipe que quiser contar com ele. As duas partes se interessando, as negociações podem ocorrer a partir de julho.

Especulado na Europa, Maycon pode sair do Corinthians em julho

Mesmo sem ter admitido para a mídia, o Corinthians sabe da possível transferência de Maycon.

Porém, o clube torce para que seja somente um risco e não se concretize, já que o jogador vem ajudando a equipe a avançar na Libertadores.

O jogo das oitavas de final da competição continental, diante do Boca Juniors está marcado para o dia 28 de junho e 5 de julho.

Mas, caso a proposta chegue para o Shakhtar, não há nenhum entrave impedindo de que a negociação termine com a saída de Maycon.

A únicas exigências do Corinthians, foi uma taxa de vitrine, cujo os valores não foram revelados, caso ocorra a saída no meio da temporada.

Carreira de Maycon

Em sua primeira passagem pelo Timão, o meio-campista foi campeão brasileiro pelo em 2017 e bicampeão paulista (2017/18).

Maycon foi vendido ao Shakhtar em 2018 e permaneceu no clube até janeiro de 2022, quando voltou ao Brasil em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Apesar de não existir nenhuma proposta oficial, o atleta já despertou interesse do Atalanta, Roma, Lazio e Manchester United, nos últimos anos.

Reestreando no início de abril, Maycon soma 15 partidas e dois gols, ambos marcados contra o Boca Juniors, na vitória por 2 x 0 em casa, ainda pela fase de grupos da Libertadores.

Com um alto investimento no começo da temporada, Maycon vem sendo considerado a melhor contratação da temporada.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire