Com Covid-19, Thomas Tuchel pode nem pisar nos gramados de Abu Dhabi no Mundial

Em caso de derrota na semifinal do Mundial de Clubes Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, pode nem ir para os Emirados Árabes

Dias antes da estreia do Chelsea no Mundial de Clubes, o treinador Thomas Tuchel testou positivo para a Covid-19.

publicidade

O diagnóstico veio neste sábado, momentos antes do jogo contra o Plymouth Argyle, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.

Com isso, o treinador está fora da primeira partida na disputa do torneio interclubes mais importante do calendário do futebol.

publicidade

A ausência se dá por motivo do técnico ter de cumprir quarentena de cinco dias antes de fazer qualquer deslocamento ou viagem.

Chelsea vai sem treinador para semifinal do Mundial de Clubes

Thomas Tuchel

The Best 2022: Thomas Tuchel venceu melhor treinador (Foto: FIFA)

Na próxima quarta-feira, às 13h30 o time londrino vai a campo em Abu Dhabi na busca pelo inédito título do Mundial de Clubes.

Se o Chelsea perder na semifinal Tuchel nem pisará nos gramados de Abu Dhabi 

Os Blues jogam a semifinal com Al-Hilal ou Al-Jazira no domingo (06) porém, em caso de derrota, o clube inglês fará as malas e volta para Londres. Com Tuchel sequer entrando em campo na competição.

Na outra vez em que esteve na disputa do torneio interclubes, a equipe azul de Londres foi derrotada na decisão pelo arquirrival do Verdão. O Corinthians se sagrou bi-mundial com gol do peruano Paolo Guerrero.

Tuchel pode ser reforço para a decisão do Mundial

Contudo, testando negativo após seu período de quarentena o técnico alemão ainda poderá viajar aos Emirados Árabes Unidos para a disputa de uma eventual final ou de uma não desejada disputa de um terceiro lugar do mundial.

Portanto, a mente por trás da conquista inglesa na Champions League pode vir a duelar com o português Abel Ferreira em um aguardado embate de estrategistas em possível decisão valendo a taça.

Em que pese o Chelsea não viva o auge de seu desempenho técnico, o antigo treinador do PSG segue muito prestigiado pela diretoria do clube de propriedade do milionário russo Roman Abramovich.

Os Leões de Londres perderam desempenho na briga pelo título da Premier League e agora focam sua atenção nas Copas e no Mundial de Clubes.

 

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.