Jornais da França afirmam que gol Argentino não deveria ter sido validado por esse motivo

Jornais franceses questionaram a legalidade do terceiro gol da Argentina na final da Copa do Mundo, marcado por Lionel Messi

A Argentina conseguiu vencer a França e após 36 anos voltou a conquistar a Copa do Mundo. Em um jogo repleto de grandes emoções, a decisão ficou para as penalidades e o duelo entrou para a história do futebol.

publicidade

Na primeira etapa da partida, Lionel Messi e Angel di Maria pareciam encaminhar um tricampeonato argentino sem grandes sustos. Mas do outro lado do gramado, Kylian Mbappé mostrava que tem tudo para se tornar o grande jogador dessa nova geração.

Em um duelo repleto de possibilidades, alguns lances acabaram gerando polêmica após o apito final. E os jornais franceses comentaram sobre um gol argentino que, segundo eles, deveria ser anulado pelo juiz.

publicidade

Jornais franceses questionam gol da Argentina, entenda

Mídia francesa questiona validade de terceiro gol argentino na final da Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Mídia francesa questiona validade de terceiro gol argentino na final da Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Na prorrogação da partida, quando o jogo estava 2 a 2, Lionel Messi conseguiu marcar o terceiro gol argentino e tinha tudo para terminar o duelo naquele momento, mas Mbappé empatou novamente o jogo na sequência.

No entanto, um detalhe que foi observado pela mídia francesa nesse segundo gol de Lionel Messi acabou gerando muita discussão entre os veículos de imprensa locais, questionando a conduta da arbitragem.

Antes mesmo de Leo Messi empurrar a bola para o gol, alguns jogadores argentinos que estavam no banco de reservas estavam “invadindo” o gramado, na beira do campo. Via de regra, esse tipo de lance deve ser anulado pelo árbitro da partida.

No entanto, por se tratar de uma situação repleta de muita emoção em ambos os lados, é “humano” entender que essa conduta não interferiu em absolutamente nada no lance e, portanto, não tem motivo para ser revisada.

Lance semelhante na Libertadores 2021

Um episódio muito semelhante a esse aconteceu recentemente, nas semifinais da Libertadores de 2021. No duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, Dudu fez o gol que classificou o Verdão para as finais e, segundos antes de balançar as redes, o reserva Deyverson estava na beira do gramado “invadindo” as quatro linhas. Naquele lance, nada foi marcado também.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.