Atitude do Palmeiras sobre Endrick é repetida pelo Santos com Marcos Leonardo e Ângelo
O Palmeiras solicitou a ausência de Endrick na Seleção Brasileira sub-20 e o presidente santista, Andrés Rueda, disparou contra a atitude da CBF
O Palmeiras decidiu pedir para a CBF cortar Endrick da lista de relacionados para a Seleção Brasileira sub-20 e Andrés Rueda, presidente do Santos, decidiu disparar contra a atitude do Verdão.
Na última temporada, Endrick despontou como um dos principais jogadores da próxima geração brasileira. Com apenas 16 anos de idade, o atacante do Palmeiras assinou recentemente seu contrato com o Real Madrid.
Endrick só irá se despedir do Verdão em 2024, quando completar 18 anos. Até lá, o atacante pode ser primordial para que a equipe comandada por Abel Ferreira conquiste grandes feitos no futebol sul-americano.
Após atitude de Palmeiras por Endrick, Santos cobra postura da CBF
O Palmeiras solicitou a CBF que Endrick, de 16 anos, não seja relacionado para a disputa de partidas com a Seleção Brasileira sub-20. O Verdão está de olho na Supercopa do Brasil e quer contar com o seu jovem atacante.
No entanto, o Santos demonstrou um incômodo com a atitude tomada pela diretoria alviverde. Andrés Rueda, presidente do time alvinegro, afirmou que só vai liberar atletas santistas se não houver isonomia nas convocações.
“Se alguém for liberado, o Santos não libera seus atletas. Queremos isonomia da CBF”, diz o presidente Andrés Rueda.
Endrick fecha com o Real Madrid
Na última semana, Endrick acertou o seu contrato com o Real Madrid. O jogador irá se tranferir para o clube merengue no começo da temporada 2024/2025, quando completar 18 anos de idade.
Até lá, Endrick poderá mostrar ao torcedor alviverde todo o seu potencial. Com um ano e meio para ainda jogar no futebol brasileiro, o atelta de apenas 16 anos é visto como uma das grandes revelações do planeta.
Contratado por cerca de 72 milhões de euros, Endrick é visto pela diretoria do Real Madrid como uma das grandes joias futuras no futebol mundial. Na capital espanhola, o brasileiro deve chegar como referência para o futuro merengue.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.