Endrick no Real Madrid: confira as vendas mais caras da história do futebol brasileiro

Endrick foi confirmado recentemente como reforço do Real Madrid, confira os jogadores mais caros da história do futebol brasileiro

Na tarde desta última quinta-feira (15), o Palmeiras confirmou oficialmente a venda de Endrick para o Real Madrid. Com apenas 16 anos de idade, o jogador é visto como uma das grandes joias do futebol mundial.

publicidade

Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano de 2022, o atleta chamou a atenção do mundo. Gigantes do futebol europeu como Barcelona, Chelsea e Paris Saint-Germain abriram conversas com o staff do atleta.

No entanto, o martelo foi batido com o clube merengue. Em uma compra que totaliza 72 milhões de euros, o time da capital espanhola terá o atacante brasileiro a partir da metade de 2024, quando ele completa 18 anos.

publicidade

Endrick no Real Madrid: veja contratações mais caras da história do futebol brasileiro

Endrick no Real Madrid: veja jogadores mais caros da história do futebol brasileiro. Foto: Divulgação

Endrick no Real Madrid: veja jogadores mais caros da história do futebol brasileiro. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (15), Endrick foi confirmado como novo reforço do Real Madrid. O jogador, no entanto, fica no clube alviverde até 2024, quando irá completar 18 anos de idade. Até lá, terá a oportunidade de escrever sua história com o clube paulista.

Ao todo, o Real Madrid investiu 72 milhões de euros para fechar o negócio. Entre os jogadores abaixo dos 18 anos, Endrick se tornou o atleta mais caro em uma transferência internacional na história do futebol.

Dentro do mercado brasileiro, Endrick também está entre uma das contratações mais caras da história. Confira o ranking das maiores transferências do futebol brasileiro para a Europa:

Neymar – Barcelona (86,2 milhões de euros)

Endrick – Real Madrid (72 milhões de euros)

Vinicius Júnior – Real Madrid (45 milhões de euros)

Lucas Moura – São Paulo (43 milhões de euros)

Lucas Paquetá – Milan (35 milhões de euros)

Gabriel Jesus – Manchester City – (32,7 milhoes de euros)

Endrick pode brilhar em 2023?

Com uma temporada e meia pela frente no Palmeiras, Endrick terá a oportunidade de mostrar para o mundo todo o seu potencial. Revelado pelo time paulista, o atleta de apenas 16 anos já estreou no profissional.

Sob o comando de Abel Ferreira, Endrick terá suas primeiras orientações dentro do futebol profissional e se prepara para, daqui alguns meses, começar a sua trajetória em um dos mais importantes clubes do mundo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.