Endrick no Real Madrid: Portal revela quanto Palmeiras vai receber e quando atacante vai para Espanha

O Palmeiras oficializou a venda de Endrick para o Real Madrid em uma das mais expressivas transações do futebol da história, veja valores

Com apenas 16 anos de idade, Endrick é considerado por muitos uma das grandes revelações do futebol mundial. Mesmo tão jovem, o jogador já acertou seu negócio com o Real Madrid para os próximos anos.

publicidade

Segundo lei internacional imposta pela FIFA, nenhum jogador brasileiro pode deixar o país antes dos 18 anos de idade. Endrick, neste caso, só poderá se transferir para o time merengue no ano de 2024.

Com a notícia já apurada há alguns dias pela mídia internacional, a notícia não é uma novidade. No entanto, foram divulgados alguns valores sobre o negócio, e as cifras surpreendem, confira.

publicidade

Revelado por quanto o Palmeiras vendeu Endrick ao Real Madrid

Endrick é vendido ao Real Madrid, veja valores da negociação. Foto: Divulgação

Endrick é vendido ao Real Madrid, veja valores da negociação. Foto: Divulgação

Endrick será jogador do Real Madrid em 2024. Assim que completar 18 anos de idade, o jovem atleta revelado pelas categorias de base do Palmeiras irá para a capital espanhola começar a sua jornada no futebol europeu.

Até lá, a revelação alviverde terá a oportunidade de evoluir e dar os seus primeiros passos no futebol profissional. No final desta última temporada, Abel Ferreira usou o garoto em algumas partidas pelo Brasileirão.

O Palmeiras bateu o martelo pelo negócio com o Real Madrid envolvendo Endrick nesta quinta-feira (15), e anunciu oficialmente a venda do atleta por cerca de 70 milhões de euros.

Nesta operação, o Verdão terá direito a 60 milhões de euros, cerca de 337 milhões de reais. O restante da operação será tributado em impostos e outras taxações envolvendo uma das mais expressivas vendas do futebol brasileiro na história.

Presidente do Palmeiras fala sobre venda de Endrick

A presidente Leila Pereira comentou sobre a venda de Endrick e afirmou que a proposta feita pelo clube merengue está compatível com o potencial que o atacante de apenas 16 anos poderá desenvolver no seu novo clube a partir de 2024.

“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, disse Leila.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.