Endrick vai para o Real Madrid? Gigante espanhol tem plano para atacante

Com apenas 16 anos de idade, Endrick é uma das grandes revelações do futebol brasileiro recente e está perto de um acordo com o clube merengue

Aos 16 anos, Endrick é visto como uma das principais joias do futebol brasileiro. Revelado no time profissional do Palmeiras durante esta temporada de 2022, o jogador já é alvo dos principais clubes do mundo, inclusive o Real Madrid.

publicidade

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o atleta do Palmeiras foi a grande revelação e, com apenas 15 anos, fez parecer fácil jogar ao lado de atletas com até 5 anos a mais de rodagem nos gramados.

Agora, Endrick parece ter um futuro cronometrado no time profissional do Verdão. Com um futuro europeu à vista, o jogador está muito próximo de acertar o seu próximo passo na carreira para o futuro, que promete ser promissor.

publicidade

Endrick no Real Madrid?

Com apenas 16 anos, Endrick é uma das grandes joias do futebol brasileiro. Foto: Divulgação

Com apenas 16 anos, Endrick é uma das grandes joias do futebol brasileiro. Foto: Divulgação

Segundo informações apuradas pela ESPN Brasil, os dirigentes do Real Madrid já aceitaram pagar a multa rescisória de Endrick, estipulada no valor de 60 milhões de euros atualmente (mais de R$300 milhões).

O jogador também era alvo do Barcelona e do Paris Saint-Germain. O clube francês, inclusive, parece ter desistido da negociação após não chegar a um montante menor que foi estipulado pelo Verdão.

Xavi, treinador do Barcelona, chegou a conversar diretamente com Endrick e o seu pai, mas o garoto parece estar inclinado a aceitar uma proposta do Real Madrid, por admiração e respeito ao clube de Florentino Pérez.

Ainda segundo as apurações da ESPN, Endrick tem data marcada para visitar a capital espanhola e conhecer as instalações do clube merengue, considerado um dos mais tradicionais do futebol europeu.

Endrick fica no Brasil em 2023

Endrick, no entanto, só poderá deixar o Palmeiras quando completar 18 anos. Ou seja, o Verdão ainda tem uma temporada “e meia” para aproveitar uma das grandes joias que revelou recentemente.

O garoto tem tudo para brilhar no futebol europeu durante os próximos anos. Para isso, no entanto, ainda tem um período de futebol brasileiro onde pode nos dar um gostinho de alívio em saber que o futuro do esporte está em boas mãos, ou melhor, em bons pés.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.