Flamengo: Paulo Sousa recebe medalha pela conquista da Copa do Brasil?

Ex-treinador do Flamengo, o técnico Paulo Sousa deve receber uma medalha da Copa do Brasil por ter feito parte da campanha.

Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo conquistou o primeiro título desde a chegada de Dorival Júnior. O técnico assumiu a equipe carioca após a queda de Paulo Sousa, mas antes de Dorival, o português havia comandado a equipe em alguns jogos da Copa do Brasil.

publicidade

O trabalho de Paulo Sousa à frente do Flamengo não agradou os torcedores do rubro-negro, que pediram a saída do treinador. Após o técnico português ter deixado o Flamengo, Dorival Júnior assumiu o clube, dando outra cara ao Mengão.

No entanto, mesmo com a conquista da Copa do Brasil sendo sob comando de Dorival Júnior, Paulo Sousa também fez parte da campanha do clube carioca, e deve receber a medalha da competição.

publicidade

Paulo Sousa irá receber a medalha da Copa do Brasil?

Flamengo: Paulo Sousa recebe medalha pela conquista da Copa do Brasil?

Flamengo: Paulo Sousa recebe medalha pela conquista da Copa do Brasil?(Foto: Reprodução)

Assim como aconteceu com Andreas Pereira, que deixou o Flamengo na última janela de transferências, o ex-treinador do Mengo também deve receber a medalha de campeão da Copa do Brasil.

O meio-campista que agora defende o Fulham, clube da Inglaterra, fez parte do elenco que conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil, mesmo sem estar em campo nas partidas finais da competição nacional. 

Paulo Sousa comandou o Flamengo em dois jogos da Copa do Brasil, fazendo parte da campanha do título rubro-negro. Com isso, o português deve receber uma medalha pela participação na trajetória do Flamengo

Ex-técnico do Flamengo parabenizou Dorival Júnior pela conquista da taça

Paulo Sousa reconheceu a importância do trabalho de Dorival Júnior na conquista da Copa do Brasil, e em publicação nas redes sociais, o treinador português parabenizou Dorival e todos os atletas que fizeram parte da conquista.

“Muitos parabéns ao Flamengo pela conquista do tetra da Copa do Brasil, em especial a todos os jogadores, ao Dorival e sua comissão técnica, estrutura e aos torcedores! Quero também desejar boa sorte para a próxima final da Libertadores”

Paulo Sousa foi contratado para assumir o Flamengo no início da temporada, no entanto, o português não correspondeu às expectativas depositadas nele e não caiu nas graças dos torcedores rubro-negros. 

No período em que defendeu o Flamengo, Paulo Sousa comandou o clube em 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Ao todo, o técnico teve um aproveitamento de 66,7% no comando do Mengão.

O desempenho de Paulo Sousa no Campeonato Brasileiro, além dos tropeços em jogos importantes, acabou resultando na queda do treinador. Com Dorival Júnior no comando, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e está na final da Libertadores.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.