Messi explica preparação para bater pênalti contra goleiro da Croácia

Lionel Messi abriu o placar contra a Croácia nas semifinais da Copa 2022 e explicou o que fez antes da cobrança diante do goleiro Livakovic

Lionel Messi vem se destacando como um dos grandes personagens desta Copa do Mundo de 2022 no Catar. Nas semifinais, o camisa 10 argentino abriu o placar diante dos croatas após uma cobrança de pênalti “perfeita”.

publicidade

O jogo apresentava dificuldades para os argentinos. A Croácia, com um time experiente e um meio-campisto formidável, começava a encontrar espaços e criar oportunidades perigosas para os adversários.

No entanto, o pênalti sofrido por Julian Álvarez abriu os caminhos para os argentinos e configurou um novo cenário na partida. Messi, responsável pela cobrança, explicou o que fez antes de abrir o placar nas semifinais.

publicidade

Messi conta detalhes sobre cobrança de pênalti em Argentina x Croácia

Messi revela como planejou pênalti nas semifinais da Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Messi revela como planejou pênalti nas semifinais da Copa do Mundo. Foto: Divulgação

O camisa 10 Lionel Messi abriu o caminho para a vitória argentina diante da Croácia, pelas semifinais da Copa do Mundo. O craque optou por um chute forte e convicto, no alto do canto esquerdo do goleiro.

Livakovic já havia se destacado nas duas fases anteriores da Copa do Mundo, sendo responsável direto pela classificação croata diante do Japão, nas oitavas de final, e do Brasil, nas quartas de final.

Ciente que do outro lado tinha um ótimo goleiro, Messi afirmou que, antes da partida contra a Croácia, estudou o comportamento do arqueiro croata e já sabia o que deveria fazer para superá-lo em um pênalti.

“Estudei a técnica do goleiro croata com o Rulli e com o Dibu (goleiros da Argentina). Conversamos sobre o quanto ele esperava o batedor. O melhor era surpreendê-lo e chutar de uma vez, em vez de esperar uma decisão dele. Eu estava determinado a chutar assim”, disse o argentino.

Messi tem nova final de Copa do Mundo após 8 anos

Messi chega a sua segunda final de Copa do Mundo da história. Em 2014, o argentino teve a oportunidade de conquistar o tricampeonato com a seleção jogando em solos brasileiros, mas não foi capaz de vencer uma Alemanha poderosa.

Desta vez, em 2022, o adversário é outro, mas vem do mesmo continente. Contra a França, Messi tem mais maturidade e encara o Mundial de uma forma mais convicta, fatores que podem ser decisivos para um título histórico no próximo domingo (18).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.