Confira os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca 2023

O Flamengo já sabe quem serão os seus adversários no Campeonato Carioca 2023, confira todos os jogos que a equipe rubro-negra dissputará

O Campeonato Carioca de 2023 já tem data para começar, e os jogos da competição prometem agitar os gramados do Rio de Janeiro. Confira, portanto, quais são os compromissos do Flamengo dentro da competição.

publicidade

Na última temporada, o time rubro-negro, então comandado por Paulo Sousa, era tido como o grande favorito para a conquista. No entanto, a equipe acabou perdendo o título na final para o Fluminense de Abel Braga.

O time do Flamengo terminou a temporada de 2022 com dois importantes títulos (Copa do Brasil e Libertadores), e chega novamente como a equipe a ser batida pelos rivais na competição.

publicidade

Jogos do Flamengo no Campeonato Carioca 2023

Confira os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca 2023. Foto: Divulgação

Confira os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca 2023. Foto: Divulgação

O Flamengo irá começar sua trajetória no Campeonato Carioca durante o final de semana do dia 14 de janeiro. No primeiro duelo que tem pela frente, irá encarar a equipe da Portuguesa-RJ em um jogo repleto de grandes emoções.

No entanto, o time que pode ser comandado por Vitor Pereira terá grande desafio ao longo da primeira fase do torneio. Confira quais são os jogos já agendados na temporada rubro-negra de 2023:

1ª rodada – Portuguesa-RJ

2ª rodada – Madureira

3ª rodada – Nova Iguaçu

4ª rodada – Bangu

5ª rodada – Audax Rio

6ª rodada – Boavista

7ª rodada – Resende

8ª rodada – Volta Redonda

9ª rodada – Botafogo

10ª rodada – Vasco da Gama

11ª rodada – Fluminense

Clássicos na reta final

Como se pode analisar, todos os jogos mais “importantes” da equipe rubro-negra acontecerão, de fato, nas últimas rodadas. Deste modo, é possível imaginar duelos decisivos, com a necessidade de vitórias para classificação das equipes.

De qualquer forma, a campanha do Flamengo neste Campeonato Carioca pode sofrer algumas alterações devido à disputa do Mundial de Clubes, que ainda não tem data prevista para acontecer.

Com a possibilidade da disputa do Mundial no meio do caminho, o Cariocão pode ser tratado em “segundo plano” pela gestão rubro-negra em algum momento desta temporada de 2023.

Fique de olho no Cariocão 2023 com o Guia do Boleiro

Para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no Cariocão 2023, inclusive sobre os jogos do Flamengo, acompanhe diariamente todas as notícias do Guia do Boleiro a respeito da competição.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.